Música

Clipe de 'Butter', do BTS, bate recorde de visualizações no YouTube

Obra se tornou o vídeo a atingir mais rápido a marca de 10 milhões na plataforma

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 21/05/2021 às 10:33
Notícia
X
A banda de k-pop BTS é um dos maiores fenômenos da música contemporânea. E, ao que tudo indica, o sucesso só deve aumentar. O grupo lançaou nesta sexta-feira (21) o single Butter e os números já são impressionantes.
Com uma hora de lançamento, o vídeo já tinha acumulado 17 milhões de visualizações no YouTube e se tornou o trabalho a atingir mais rapidamente. Às 10h30 (horário de Brasília), o clipe já tinha sido visto mais de 62 milhões de vezes na plataforma.
Butter é o segundo single em inglês da banda, depois de Dynamite, que atingiu o topo da Billboard Hot 100, a parada de música mais importante dos Estados Unidos. A conquista marcou a primeira vez em que um grupo sul-coreano conquistou a primeira posição na América do Norte.

O BTS apresentará Butter pela primeira vez ao vivo na festa do 2021 Billboard Music Awards, que acontece no domingo, 23. A banda liderou a parada Billboard Hot 100 três vezes em 2020, e foi indicada para prêmios musicais de destaque como Billboard Music Awards e MTV Video Music Awards.
 

Tags

Autor