Streaming

'A Love So Beautiful': Conheça o dorama chinês que faz sucesso na Netflix

Produção estrelada por So Joo-yeon tem o poder de encantar o público com uma história leve e apaixonante

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 21/05/2021 às 19:30
Notícia
X

Você sabe o que é dorama? Com origem na pronúncia da palavra japonesa "drama", é assim que são definidos os programas de TV nos países asiáticos que, geralmente, tem formato de minissérie, e histórias com início, meio e fim. E para quem gostaria de conhecer esse universo, uma boa pedida é o dorama chinês A Love So Beautiful, disponível na Netflix.

>> Série 'Zero', da Netflix, renova prisma das histórias de super-heróis

>> 'Ninguém Mandou' repete a fórmula de suspense teen na Netflix

>> 'Eu Nunca...' rompe a caixinha de comédia adolescente na Netflix

Baseado no romance To Our Pure Little Beauty, de Zhao Qianqian, A Love So Beautiful foi lançado em 2017 na China, exibida três vezes por semana na TV, mas ganhou alcance mundial quando chegou à plataforma multinacional em novembro do ano passado e possui 24 episódios de 25 minutos, aproximadamente.

O dorama conta a história de Shin Sol-i (So Joo-yeon), uma estudante de 17 anos que está perdidamente apaixonada por seu vizinho e colega de classe Cha Heon (Kim Yo-han). Mas ele não parece mostrar nenhum interesse nela. E não importa o que Sol-i faça, o rapaz nunca reage como ela esperava. Para completar, a chegada do novato boa-gente Wu Bo Song (Gao Zhi Ting), que logo se encanta pela menina desastrada e divertida, gera um platônico triângulo amoroso. Ao longo da narrativa, somos convidados a embarcar também nas suas vidas adultas, do ensino médio até a universidade.

Com uma história aparentemente bobinha, mas encantadora, A Love So Beautiful conquista pelo carisma de sua protagonista. Para quem é acostumado com os animes japoneses, chama atenção a sonoplastia marcada para os sentimentos e reações dos personagens. A trilha sonora também é certeira e envolvente.

No fim das contas, o dorama chinês se apresenta como uma boa opção e um divertido cartão de visita para quem quer conhecer um pouco mais sobre este tipo de narrativa.

VEJA O TRAILER (EM INGLÊS):

Tags

Autor