Famosos

Pedro Bial pede desculpas por se referir de forma errada às travestis: 'Uso infeliz'

Em vídeo postado em seu perfil no Instagram, jornalista reconheceu o erro no artigo referente às pessoas trans

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 25/05/2021 às 19:18
Notícia
X

O jornalista Pedro Bial se pronunciou nesta terça-feira (25) a respeito da forma como tratou as travestis no Conversa com Bial, da TV Globo, na edição da última quinta-feira (20), quando entrevistou o ex-jogador de futebol Ronaldo. No programa, o jornalista relembrou o episódio de quando o craque teria se envolvido com travestis em 2008, e se referiu à elas usando o pronome masculino.

>> Pedro Bial se torna um dos assuntos mais comentados após especularem sobre sua morte

>> Prestes a completar 40 anos de TV, Pedro Bial lança livro com entrevistas

>> Diva Menner: cantora, negra, trans e realizada

Diante dos protestos contra o jornalista nas redes sociais, o comunicador foi até a sua rede social para se justificar. "Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção", declarou Bial.

O apresentador legitimou as manifestações na internet e concluiu sua reflexão declarando que quer colaborar com esse processo de desconstrução: "Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas!"

VEJA O POST DE PEDRO BIAL:

 

Tags

Autor