VIRAL

Internautas apontam que senador teria citado meme de Mia Khalifa na CPI da Covid e ex-atriz pornô rebate "não sou médica"

O senador, no entanto, negou que a citação teria sido relacionada a Mia Khalifa

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 26/05/2021 às 10:01 | Atualizado em 26/05/2021 às 10:15
Notícia
X

Um suposto mal entendido balançou a web na terça-feira (25). Isso porque o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS) disse, durante CPI da Covid, que uma cientista seria supostamente atriz de filmes adultos. Após a citação, internautas relacionaram a fala do parlamentar a um meme antigo que envolvia a ex-atriz pornô Mia Khalifa.

Em junho de 2020, um teste foi realizado pela empresa Surgisphere condenando o uso da cloroquina contra covid-19. A pesquisa foi publicada na revista científica The Lancet, e, segundo o político, uma atriz pornô e um escritor de ficção científica seriam funcionários desta empresa.

A história relembrou um meme antigo de Mia, no qual os internautas a chamavam de "doutora Marcela Pereira", uma suposta infectologista do Instituto Emílio Ribas, que conduziria um estudo sobre cloroquina no tratamento da covid-19.

No Twitter, Khalifa se manifestou. "Eu não sei quem precisa ouvir isso (Brasil). Mas eu não sou uma médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp", disse. 


Após o burburinho nas redes sociais, Heinze argumentou que tudo não passava de um mal entendido. De acordo com ele, sua citação não se referia à atriz. 

Por fim, Mia levou a história com bom humor e publicou outro tweet, desta vez, pedindo que seus seguidores ouvissem a música "Girl From Rio", o novo hit de Anitta. 

 

Tags

Autor