Cinema

Babu Santana lembra que foi barrado na estreia do filme em que interpreta Tim Maia

Ator contou sobre o caso durante participação no podcast Flow

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 26/05/2021 às 17:04 | Atualizado em 26/05/2021 às 17:05
Notícia
X

Babu Santana conquistou os holofotes nacionais e recebeu elogios da crítica quando interpretou Tim Maia no filme que leva o nome do cantor. A cinebiografia foi um sucesso, mas isso não impediu que o artista sofresse situações desagradáveis baseadas no racismo que estrutura a sociedade brasileira e que ele tanto denunciou durante sua participação no Big Brother Brasil 20, edição da qual foi um dos protagonistas.

Em recente entrevista ao Flow Podcast, Babu falou sobre o episódio em que chegou a ser barrado na estreia do filme, em 2014.

"Na estreia eu me desgarrei da comitiva, aí quando eu fui entrar, o cara me barrou. [Ele disse] 'Aqui é só para entrar os artistas'. Eu olhei e pensei: 'Oi?!'. Olhei para o cara assim, olhei para o cartaz do filme... Era só o cara olhar para o lado. Quando eu ia começar a discutir, o outro [segurança] disse: 'Deixa ele entrar, é amigo do Cauã'", contou.

Babu disse ainda que ele e o ator Robson Nunes, seu colega de cena, que interpreta Tim Maia mais novo no filme, assistiram ao filme sentados no chão, durante a estreia. O ator disse que chegou a pensar em fazer um escândalo, mas que Robson o persuadiu a não deixar o momento deles ser marcado por confusão.

O ator contou ainda que interpretar Tim Maia foi importante também na sua vida pessoal, já que o reaproximou do seu pai, que era fã do cantor. Segundo Babu, foi o filme que fez o pai respeitar sua profissão, mesmo que ele trabalhasse com teatro desde 1992.

Outro assunto abordado na entrevista foi a participação de Babu Santana no BBB20. O ator entrou na edição como parte do grupo Camarote, que incluía artistas e influenciadores digitais. Ele foi um dos protagonistas do programa, terminando em quarto lugar, e levantou pautas importantes, como a do racismo.

Ao podcast, Babu falou das dificuldades dentro da casa, dos atritos gerados pela desorganização de outros participantes, assim como sua felicidade pela vitória de Thelma.

Tags

Autor