no twitter

Juliana Paes é bombardeada após post em defesa de Nise Yamaguchi na CPI da Covid

Atriz pediu respeito à mulher, mas foi chamada de incoerente nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 02/06/2021 às 19:26 | Atualizado em 02/06/2021 às 20:16
Notícia
X

A atriz Juliana Paes virou, nesta quarta-feira (2), alvo de críticas e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter depois de se posicionar sobre a forma como a médica Nise Yamaguchi foi tratada, ontem, durante a CPI da Covid. Em seu perfil do Instagram, onde tem 29,5 milhões de seguidores, a atriz pediu mais respeito e acabou sendo apontada como bolsonarista nas redes sociais.

"Show de horror e boçalidades na CPI da Covid", escreveu a atriz no stories, com uma foto da médica sendo ouvida. "Certa ou errada... Não importa! Intimidação, coação... Fala interrompida... Mulher merece respeito em qualquer ambiente", acrescentou na publicação.

Logo após o post, o assunto foi um dos mais comentados no Twitter com grande parte dos internautas criticando a defesa de Juliana à médica, que é defensora do uso da cloroquina contra a Covid-19 e apontada como membro de um gabinete paralelo do Ministério da Saúde. Ao ser ouvida pelos senadores na CPI, Nise chegou a teve um embate mais direto com o baiano Otto Alencar (PSD-BA), que questionou se ela, que não é infectologista, tem conhecimento para opinar sobre tratamento do coronavírus.

A questão é que, com seu post, a atriz endossou o mesmo discurso do presidente Jair Messias Bolsonaro, que considerou que o senador Omar Aziz e demais senadores da CPI "humilharam" Nise após a médica se contradizer em suas falas e defender o tratamento precoce com drogas como a cloroquina, já comprovadamente ineficaz contra a covid-19.

>> Com o depoimento de Nise Yamaguchi, CPI da Covid foi, outra vez, palco de humilhações a uma mulher

No entanto, horas após a primeira publicação, Juliana Paes fez um segundo post, também nos stories, criticando a fala do presidente Jair Bolsonaro que chamou, indiretamente, a jornalista Daniela Lima, apresentadora da CNN, de quadrúpede.

Confira os posts de Juliana Paes:

REPRODUÇÃO INSTAGRAM JULIANA PAES
Juliana Paes sai em defesa de Nise Yamaguchi - REPRODUÇÃO INSTAGRAM JULIANA PAES

REPRODUÇÃO INSTAGRAM JULIANA PAES
Juliana Paes critica Bolsonaro por ataque à jornalista - REPRODUÇÃO INSTAGRAM JULIANA PAES

Tags

Autor