Garoto-propaganda
Ex-BBB Gil do Vigor agora é do Grupo Boticário
Marca é um das principais concorrentes da Avon, representada pela campeã do BBB21, Juliete Freire
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Depois de Vigor, Santander e Bis, agora é a vez do economista e ex-BBB pernambucano Gilberto Nogueira Junior, ou Gil do Vigor, ser o garoto-propaganda das marcas do Grupo Boticário. O contrato de Gil com o grupo será de um ano, com foco especial na região Nordeste.
A primeira campanha que o ex-BBB vai estrelar será de O Boticário. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (2) pela marca em uma reunião corporativa, feita de forma online, utilizada para apresentar os novos colaboradores da companhia. Gil surpreendeu o time ao abrir a câmera e revelar a identidade por trás do “Gilberto” identificado na call. Ele revelou-se com o icônico “Braseeeeel” e arrancou sorrisos de todos que não esperavam pela presença ilustre.
Em seu site, o Boticário conta que Gil tem grande representatividade entre as bandeiras que a empresa defende, como Diversidade, Equidade e Inclusão. “Queremos que a nossa influência na vida dos consumidores seja cada vez mais positiva e construtiva e isso esbarra, também, nas associações que fazemos. Acreditamos que o Gil vem para somar em tudo que acreditamos, construindo uma relação duradoura”, conta Renata Gomide, diretora de Comunicação do Grupo Boticário.
Ao site do Boticário, Gil do Vigor disse: “Estar aqui fazia todo sentido com minha história e minha trajetória e todas as batalhas que assumi ao longo da minha vida e expus para o país durante o programa”.
Vale lembrar que o Grupo Boticário é um dos principais concorrentes da Avon, que fechou parceria com a vencedora do BBB21, Juliete Freire. Nos bastidores, conta-se que o Boticário tentou contratar primeiro a paraibana, quando ela ainda estava na casa, mas após entraves o pernambucano foi o escolhido da marca.