polêmica

Artistas travam guerra nas redes sociais sobre bolsonarismo após vídeo de Juliana Paes; entenda

Ivete Sangalo, Ludmilla, Agatha Moreira, Samanta Schmutz, Letícia Sabatella, entre outros, trocam farpas na web

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 03/06/2021 às 18:57 | Atualizado em 03/06/2021 às 19:53
Notícia
X

O nome da atriz Juliana Paes não sai dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Depois de recriminar, nesta quarta-feira (2), a forma como a médica Nise Yamaguchi foi tratada na CPI da Covid, a artista global foi chamada de Bolsonarista. Para negar do título, ela postou um vídeo no seu Instagram e acabou se envolvendo numa polêmica ainda maior, desta vez sendo atacada por outros artistas, inclusive colegas de trabalho.

O clima acirrado envolvendo o posicionamento político da atriz, que se define neutra (nem de esquerda, nem de direita), foi um dos temas mais comentados no Twitter nesta quinta-feira (3), gerando até uma onda de memes.

Enquanto alguns internautas apontam que a humorista Samantha Schmutz tem "desmascarado os bolsonaristas do Projac", outros saem em defesa da atriz. Em tempo, Schmutz tem feito diversas postagens críticas ao governo Bolsorano e cobrado que artistas se posicionem a favor da vacina e do uso de máscaras contra contra a covid-19.

A cantora Clarisse Falcão chegou a dizer que os comentários de apoio à Juliana Paes escancaram aqueles que concordam com a postura de Jair Bolsonaro. Leda Nagle, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Ludmilla, Letícia Spiller e outros estão entre os que apoiaram o desabafo da atriz. Em defesa dela também estão nomes como Carla Zameblli e o Movimento Brasil Livre (MBL).


No entanto, houve também quem chamasse a atriz para conversar e tentar esclarecer alguns pontos polêmicos da sua fala, como o trecho em que cita "comunismo no Brasil". É o caso da também atriz Letícia Sabatella que comentou no post: "Ju, não sei o que houve. O que provocou a sua resposta , tão clara e sincera. Sempre tive e sigo com o mesmo carinho e admiração por você. Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que , através de muitas fakenews disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país. Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados . Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida. O de não “enquadrar” a pobreza que se organiza para transformar coletivamente a sua realidade em uma comunidade com mais igualdade. Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos da sua fala, mas sim, te chamar pra uma conversa muito fraterna. De fato, vc , seu grande talento, seu carisma me inspiram e me ensinam muitas coisas, você sabe e eu , sempre que posso, te digo isso. De todo modo, achei muito bom você se posicionar contra o que é preciso mesmo se posicionar. Te amo". O texto de Sabatella teve mais de 54 mil curtidas.

Assista ao vídeo completo de Juliana Paes:

Tags

Autor