luto

Paulinho Vilhena faz poema após morte de amigo morador de Fernando de Noronha

Ator é frequentador assíduo do arquipélago pernambucano e leu o texto em homenagem ao amigo e sua família

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 03/06/2021 às 22:30 | Atualizado em 03/06/2021 às 22:42
Notícia
X

Visivelmente emocionado, o ator Paulinho Vilhena fez uma homenagem de despedida a um amigo conhecido como Mario Bros, morador da Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, que teria morrido vítima da covid-19. No vídeo postado nesta quinta-feira (3), Vilhena, que é frequentador assíduo do paraíso tropical, dedicou um poema ao amigo e sua família.

“Ao meu querido Mario. Mario, um ser humano sem igual, doce gentil homem, fazia do encontro pura alegria. Perguntava-se ‘você está bem?’ com o coração cheio pra receber um ‘não’, caso acontecesse, mas ao lado dele não existia ‘não’, ‘não está bem’? dizia ele ‘vai passar’, remendava. Nobre marinheiro de fina estirpe com seu macacão azul e sua camiseta branca, pilotando a sua invenção pra proteger os outros dos mosquitos com as suas telas. Fazia de Noronha uma ilha ainda mais bela. Querido amigo, já sinto a sua falta. Desbrave os sete céus com a sua alma pirata, e me espere numa ilha deserta, com o seu barril de cana aberto”, declamou.

Moradores de Fernando de Noronha contaram que Mario vendia telas para proteção contra mosquitos, como citou o ator em seu poema. Sem informar a identidade da vítima, a administração do arquipélago confirmou, nesta quinta (3), a quarta morte provocada por covid-19 em um paciente da ilha. O texto informa apenas que a vítima é um homem de 56 anos. Ainda segundo a Administração, ele deu entrada no Hospital São Lucas, em 30 de abril, com sintomas da doença, foi transferido para o Recife, devido ao agravamento do quadro, mas faleceu na quarta-feira (2).

Covid-19 em Fernando de Noronha

Em boletim oficial divulgado nesta quinta-feira (3), a Administração de Fernando de Noronha contabiliza 679 casos confirmados de covid-19, sendo 82 importados. Desse total, 674 se recuperara da doença. Quatro mortes foram confirmadas. Ainda há uma pessoa em quarentena na ilha.

 

Tags

Autor