IMUNIZAÇÃO

Covid-19: lote com 527 mil doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil

Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Agência Brasil

Publicado em 03/06/2021 às 22:17
Notícia
X

O último de três lotes nesta semana, vindos de Miami, nos Estados Unidos, com doses da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com 527 mil doses na noite de nesta quinta-feira (3). Somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram na última terça-feira (1º) e quarta (2), são mais 2,3 milhões de doses na semana.

Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Dessas, cerca de 3,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer já foram distribuídas aos estados brasileiros e ao Distrito Federal, segundo informações da pasta.

Nas redes sociais, o Ministério da Saúde divulgou o vídeo com a chegada da nova carga de imunizantes.

A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo informou em nota que não recebeu ainda nenhuma dose das vacinas da Pfizer que chegaram nessa quarta-feira dos Estados Unidos no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo o órgão, sem a entrega, o cronograma de vacinação pode sofrer prejuízo.

Tags

Autor