
O último de três lotes nesta semana, vindos de Miami, nos Estados Unidos, com doses da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com 527 mil doses na noite de nesta quinta-feira (3). Somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram na última terça-feira (1º) e quarta (2), são mais 2,3 milhões de doses na semana.
- Covid-19: lote com 629 mil doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil
- Regulador europeu aprova vacina anticovid da Pfizer para faixa entre 12-15 anos
- Anvisa autoriza que vacinas da Pfizer sejam armazenadas em geladeira comum por 31 dias
- Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina contra covid-19 da Pfizer
- Pfizer: Pernambuco recebe mais de 25 mil doses de vacina contra covid-19
Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Dessas, cerca de 3,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer já foram distribuídas aos estados brasileiros e ao Distrito Federal, segundo informações da pasta.
Pousou!????????
— Ministério da Saúde (@minsaude) June 3, 2021
Acaba de chegar ao aeroporto de Viracopos (SP), o voo com mais 527 mil doses da vacina #COVID19 da Pfizer!
??É o 3º carregamento da fabricante que chega dos EUA nos últimos três dias. Os outros dois, com 936 mil doses, cada, chegaram na terça (1º) e na quarta (2). pic.twitter.com/ongGl1zRTf
A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo informou em nota que não recebeu ainda nenhuma dose das vacinas da Pfizer que chegaram nessa quarta-feira dos Estados Unidos no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo o órgão, sem a entrega, o cronograma de vacinação pode sofrer prejuízo.