esperança

Amanda Wanessa: sorrindo e com sinais de recuperação da consciência, o que se sabe sobre o estado de saúde da cantora

A boa notícia da última semana foi dada pelo produtor de Amanda, Denilson Santos. Segundo ele, a artista está realizando tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiológicos e, aos poucos, começa a recuperar a consciência

Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce

Publicado em 05/06/2021 às 18:38
Notícia
X

Amanda Wanessa comoveu o Brasil. A cantora gospel, querida em todo país, sofreu um grave acidente automobilístico no dia 04 de janeiro, na PE-60, Litoral Sul de Pernambuco e desde então vem lutando para se recuperar e recebendo preces de milhares de pessoas. Desde então, a artista passou por cirurgias no braço, na perna e na cabeça e chegou a permanecer dez semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e está em um apartamento de um hospital particular no Recife.

A boa notícia da última semana foi dada pelo produtor de Amanda, Denilson Santos. Segundo ele, a artista está realizando tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiológicos e, aos poucos, começa a recuperar a consciência. Entre os sinais da retomada das faculdades mentais está o ato de buscar com os olhos um interlocutor quando seu nome é chamado, além de sorrir. Amanda Wanessa completou 34 anos no último dia 20 de abril.

Esta matéria será atualizada sempre que houver novidades sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa.

Justiça determina arquivamento de processo sobre acidente de Amanda Wanessa

O processo relacionado à colisão que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, em Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, foi arquivado pela Justiça. A decisão, publicada na manhã desta terça-feira (25), atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entendeu que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, no dia 04 de janeiro deste ano, "não houve conduta criminosa por parte da cantora".

O arquivamento do processo foi determinado pela Vara única da Comarca de Rio Formoso. De acordo com as investigações da Polícia Civil, reveladas pela coluna Ronda JC, a cantora Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, ela provocou a colisão. O resultado se baseou em laudos periciais no Instituto de Criminalística.

No carro conduzido pela cantora também estavam o pai, a filha de 6 anos e uma amiga. O pai de Amanda não precisou ser internado. Já a criança passou por cirurgia no ombro e recebeu alta do hospital dois dias depois da colisão.

Tags

Autor