Viral

'Memes invertidos' são nova febre da internet; saiba do que se trata

Sucesso no Twitter, brincadeira está sendo incorporada em outras plataformas,como o WhatsApp, onde já gera muitas 'figurinhas'

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 08/06/2021 às 14:25 | Atualizado em 08/06/2021 às 14:33
Notícia
X

Os memes são a cara da internet contemporânea e, por si só, podem ser configurados como uma linguagem. Especialmente para quem utiliza redes sociais como Twitter, a cada semana um novo conteúdo de humor viraliza e produz várias reproduções, às vezes criando um "multiverso" próprio. Personalidades como Gretchen, por exemplo, são como fábricas de memes, que vão desde fabulações de suas imagens associadas à explicação de fatos históricos ao resumo de um sentimento pela imagem.

>> 'Só você': Spotify cria mapa astral baseado nos gostos dos usuários; saiba como fazer

Nos últimos dias, a nova febre do Twitter são os "memes invertidos". Nada mais são do que memes já conhecidos do público apresentados como negativos de uma fotografia - e, com isso, tendo seus significados originais transformados. A ideia é que o meme ganhe um sentido completamente oposto. Por exemplo: o bordão "É sobre isto e está tudo bem" vira "Não é sobre isto e está tudo mal". Músicas e personalidades também são "viradas ao avesso". É o caso da dupla Anavitória, que se transforma em Anaderrota, por exemplo.

Como todo meme, ele funciona mais visualmente (e com uma boa bagagem de internet e disposição para o lúdico). Por isso, confira a seguir alguns exemplos postados pelos internautas e entenda essa nova moda.

Tags

Autor