Música

'Só você': Spotify cria mapa astral baseado nos gostos dos usuários; saiba como fazer

Recurso 'Só Você' da plataforma de streaming está fazendo sucesso nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 02/06/2021 às 15:17 | Atualizado em 02/06/2021 às 16:36
Notícia
X

Gosta de astrologia? Quer saber qual cantor ou banda é a cara do seu signo ou quem define seu ascendente? Caso seja usuário do Spotify, agora é possível saber desses detalhes. Bem, pelo menos de brincadeira. Isso porque a plataforma de streaming lançou o recurso "Só Você", que explicita as particularidades dos gostos musicais de seus usuários, assim como estabelece relações astrológicas baseadas nas músicas ouvidas por cada um.

Lançado neste início de junho, o serviço oferece alguns dados curiosos. O primeiro dele é quanto às supostas disparidades nos gostos de cada. Ao abrir o "Só Você", o usuário é recebido com a mensagem de que mais de 345 milhões de pessoas usam o Spotify para ouvir músicas e podcasts. "Mas ninguém escuta como você", diz o texto.

Primeiro, o serviço de streaming, mostra dois tipos de artistas distintos que o usuário costuma ouvir em seguida, para depois mostrar os diferentes estilos musicais e anos em que essas faixas foram lançados.

Logo depois, é possível conferir um mapa astral personalidade. O sol é aquele artista que o usuário mais ouve, enquanto a lua é o que mais emociona o ouvinte e o ascendente é uma descoberta recente.

Há ainda uma brincadeira com o jantar dos sonhos, em que o usuário deve escolher entre artistas pré-escolhidos pelo Spotify e montar uma noite com seus maiores astros. A partir das escolhas, a plataforma cria playlists especiais. 

Para participar desta ação do Spotify basta ter um perfil na plataforma, utilizando o aplicativo ou acessando este site.

Tags

Autor