teatro

Quer ser ator? Inscrições gratuitas para curso de teatro em Pernambuco

Curso gratuito tem apenas 25 vagas e inscrição é online

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 14/06/2021 às 23:18 | Atualizado em 14/06/2021 às 23:19
Notícia
X

Estão abertas as inscrições gratuitas para o "Curso Livre de Teatro – Pedagogias do Espectador Contemporâneo". Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 17 de junho através do link: https://forms.gle/Vqn3kz77m7UQnzz28. A divulgação dos resultados será na sexta (18).

A capacitação visa promover a formação de futuros artistas para a cena teatral pernambucana e capacitar uma jovem plateia de modo que ela conheça os elementos que constituem um espetáculo. As aulas serão ministradas nos dias 19 e 20 de junho, das 14 às 18hs, e das 14 às 17hs, respectivamente.

A jornada educacional e artística acontecerá de forma online e é voltada para jovens estudantes com idades a partir de 16 anos, sem experiência profissional na área e que sejam, preferencialmente, oriundos da rede pública de ensino. Os selecionados serão contactados pelos endereços de contato disponibilizados na ficha de inscrição.

O projeto do curso é idealizado pela atriz, pedagoga e produtora cultural pernambucana, Luciana Barbosa, dando continuidade à proposta de uma pedagogia contemporânea de formação de espectadores. As vagas são limitadas a 25 alunos e será garantido certificado para aqueles que fizerem 80% da carga horária total que é de 7h. O projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc.

A metodologia utilizada nas aulas passa pelas principais áreas do teatro são elas: Interpretação Teatral e Direção, ministrada pelo escritor e arte-educador, Jorge de Paula, que há 18 anos desenvolve pesquisas acerca do teatro para a infância e juventude, do Circo-teatro e Teatro do povo do Nordeste, com especial interesse em investigar a acessibilidade comunicacional como poética da cena.

Quem é a idealizadora do curso?

A atriz Luciana Barbosa atua há mais de 12 anos com produção cultural tendo realizado diversos projetos no Estado e também outros de circulação internacional. O projeto do Curso Livre de Teatro – Pedagogias do Espectador Contemporâneo foi realizado há 8 anos de forma presencial em quatro macrorregiões de Pernambuco nas cidade de Paulista (RMR), Belo Jardim (Agreste), São Benedito do Sul (Mata Sul) e Serra Talhada (Sertão). Essa edição será a primeira no formato online, devido à pandemia.

Tags

Autor