Música

Rec-Beat apresenta novos talentos da música pernambucana

Plataforma celebra artistas de diferentes estilos musicais, que fazem show neste domingo (20)

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 20/06/2021 às 11:55 | Atualizado em 20/06/2021 às 11:56
Notícia
X

O Rec-Beat Apresenta, atividade da plataforma Rec-Beat, foi criado para dar visibilidade a novas bandas e artistas e, neste domingo (20), tem como recorte a produção de Pernambuco. O Rec-Beat Apresenta::Novos Pernambucanos  selecionou quatro atrações, de um universo de duzentas inscrições recebidas pela convocatória do evento, para produzir um conteúdo de divulgação desses artistas em formato showcase.

Foram escolhidos Bela Maria, que recentemente viralizou na internet com um cover de Zé Vaqueiro, Yannara, R Neto e Atena, e Sabrina & A Arca Cabocla. Os showcases serão exibidos neste domingo (20), a partir das 16h, com transmissão canal do YouTube do Festival Rec-Beat.

A seleção dos participantes levou em conta alguns dos parâmetros que pautam a curadoria do Festival Rec-Beat, como a territorialidade, a diversidade, o ineditismo e, claro, o potencial artístico dos selecionados.

A escolha faz um recorte de uma produção musical que transita desde a região periférica do Recife ao sertão e, musicalmente diversificada, com elementos da MPB, do pop, reggae, R&B, brega funk, reggaeton, coco, afoxé, ciranda, xote e baião.



Conheça mais sobre as atrações, que se apresentarão na seguinte ordem:


YANNARA (@yannara.k) - Surubim (PE)

Multiartista independente: é bailarina, cantora, compositora, coreógrafa e produtora dos próprios trabalhos. Com uma sonoridade forte e dançante e com letras sob o olhar de uma mulher periférica de interior, suas músicas e identidade visual transitam pela cultura popular e regional, pop e o hip hop.


BELA MARIA (@belamariaoficial) - Paulista (PE)

Cantora e compositora. Em 2020 deu início oficialmente à sua carreira com lançamentos autorais por meio de uma coletânea de singles que passeiam pela MPB, Pop, Reggae e R&B. Suas composições abordam suas próprias vivências, histórias de amores difíceis e tudo aquilo que a inspira no dia a dia.


SABRINA & A ARCA CABOCLA (@arca_cabocla) - Recife (PE)

O grupo, que nasceu dentro das casas de matriz africana e afro indígenas do Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, e transita pelas manifestações culturais pernambucanas como coco, afoxé, maracatu da zona da mata à capital, ciranda, xote e baião.


RNETO E ATENA (@rnetoof e @atenaof) - Carpina (PE)

Dupla da zona da mata norte pernambucana traz uma proposta de brega funk com frevo e reggaeton, com referências do trap e do maracatu de baque virado. No início de 2020 lançou o videoclipe “Calor do Caray”, um brega funk misturado com frevo, que virou hit.


O Rec-Beat Apresenta::Novos Pernambucanos tem Apoio da Cepe - Companhia Editora de Pernambuco e Revista Continente, e Patrocínio da Lei Aldir Blanc através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Tags

Autor