Música

'Era o Amor de Alguém': Moreno Veloso, filho de Caetano, lança canção para vítimas da pandemia

Single já disponível nas plataformas digitais chega na semana em que se bate 500 mil mortes pela covid-19 no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 23/06/2021 às 16:55
Notícia
X

Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, se juntou a outros três músicos amigos - Nenung, Lulina e Edo Portugal - para lançar nas plataformas digitais, nesta terça-feira (22), Era o Amor de Alguém, uma canção em homenagem às vítimas da Covid-19. A mistura de poesia e melodia chega num momento crítico: na semana em que foi batido a marca de 500 mil mortes no Brasil por conta do novo coronavírus.

>> O luto inesperado de todos nós; 500 mil mortos na pandemia. Você perdeu alguém querido para a covid-19?

>> Olavo de Carvalho perde mais uma ação para Caetano Veloso, mas se recusa a pagar R$ 2,9 milhões 

>> Caetano Veloso é vacinado contra covid-19 e celebra

O compositor e músico Nenung compôs a música e resolveu usar a poesia para dar voz a um sentimento indizível. Ele, então, compartilhou a letra com uma rede de amigos engajados e dela surgiu o movimento #EraoMeuAmor. Nele, se juntaram, Moreno, Lulina e Edo. “Juntos, somos mais fortes e num momento como esse, queremos levar uma mensagem de solidariedade em forma de música”, disse o filho de Caetano.

O aumento no número de mortes fez com que os músicos refletissem muito sobre o atual momento em que estamos atravessando. “Mais do que isso, queremos oferecer um momento de afeto, beleza e acolhimento nestes dias exigentes. Com a aspiração de que nosso amor, compaixão e humanidade sempre prevaleçam”, complementou Nenung.

O vídeo está disponível no site www.eraoamordealguem.com.br e tem direção de Mauriã Sabbado e a participação de Luís Santiago, Diego Pimenta, Marcela Chaves, Geralda Oliveira e Maurício Sabbado. A música tem Nenung e Lulina na voz, Moreno Veloso no cello e Edo Portugal na produção musical, mixagem e sinths.

OUÇA 'ERA O AMOR DE ALGUÉM':

Tags

Autor