Música

Coquetel Molotov lança edição com shows de músicos mineiros

Edição foi gravada em Inhotim e será exibida nos dias 29 e 30 de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 28/06/2021 às 15:37
Notícia
X

Pela segunda vez em terras mineiras, o festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov, em parceria com a Quente, realiza uma edição audiovisual, que vai ao ar nos dias 29 e 30 de junho, às 19h, no canal do festival no YouTube. As gravações foram feitas em Inhotim e contam com artistas da nova cena artística de Minas Gerais.

No primeiro dia as atrações são Bernardo Bauer, JOCA, Marina Sena, Jhê e Amanda Chang. Na quarta, é a
vez de Nath Rodrigues, Paige, Best Duo e Falsa Luz. Em ambos os dias o line conta com a participação de
Lázara dos Anjos. A iniciativa tem apoio da Lei Aldir Blanc.

>> Ação em prol da Amotrans-PE reúne Karol Conká, Linn da Quebrada, Jean Wyllys e mais personalidades LGBTQIA+

>> Fête de la Musique no Brasil conta com shows de Linn da Quebrada e outros artistas

Da convocatória aberta para novíssimos talentos da cena local, a curadoria selecionou dois entre 200 nomes: Jhê e Paige. Também atriz, e com atuação marcante no palco, Jhê traz músicas autorais que estarão no seu primeiro disco solo, o Macro-Jhê. Já Paige, expoente da cena hip hop local, irá apresentar ao lado da DJ Kingdom todo o calor do seu R&B misturado à Música Popular Brasileira.

Amanda Chang, nativa de Juiz de Fora, preparou uma apresentação especial inspirada na orixá Nanã, que no panteão representa a morte e a vida, por ser uma das mais antigas. Todas as músicas foram criadas na
hora, no improviso, e com forte influência da ambientação.

Da colaboração de Iza Sabino com FBC e produção de SMU, o Best Duo mostra as novas canções publicadas nas redes sociais de seus três integrantes. Nascido em Minas Gerais, criado na Região dos Lagos e radicado em Niterói, o rapper JOCA se destacou na cena musical com seu primeiro trabalho, A Salvação É Pelo Risco (2019), em que aborda o uso do sample como dispositivo de memória não apenas sonora, mas também visual e discursiva.

NOVIDADE

“ATROÁ”, corruptela de “A Trois” (ou traduzindo “A Três”) é uma iniciativa que reúne três dos principais festivais independentes do país: Bananada (GO), No Ar Coquetel Molotov (PE) e DoSol (RN). Os três se uniram para criar um CryptoPass em parceria com a Phonogram.me, a primeira plataforma de NFTs (Non-Fungible Tokens) no Brasil. A demanda pelo digital se acelerou com a pandemia e fez com que os tokens não-fungíveis (NFTs) começassem a ser conhecidos pelo mundo.

Nesta nova iniciativa, em cada lote do leilão promovido pelo trio, será possível comprar CryptoPasses que darão direito à entrada livre a todas as ações digitais e físicas dos festivais Bananada, Coquetel Molotov e DoSol, montadas em Goiânia, Recife e Natal, ou em qualquer parte do Brasil e do mundo quando os eventos físicos forem liberados.

Tags

Autor