NOVIDADE

No dia do rock, conheça a Maneskin, banda italiana que conquistou o primeiro lugar do Spotify

O quarteto venceu o X-factor italiano e desbancou Olivia Rodrigo na liderança do top 50 global do serviço de streaming

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 13/07/2021 às 11:56 | Atualizado em 13/07/2021 às 12:06
Notícia
X

Para celebrar o Dia do Rock, nesta terça, vale pena conhecer a novíssima Maneskin. É uma banda italiana que tem chamado atenção bem naquela pegada de "ressuscitar" o gênero. No top 50 global do Spotify, os cabeludos detém a liderança. Passou inclusive Olivia Rodrigo, que permanecia há semanas.

VEJA TAMBÉM

As Patroas lançam música sobre violência doméstica

A moda rock que influencia gerações

 

Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio foram buscar na essência do gênero: a irreverência, ousadia e o visual alternativo típico dos anos 80, época em que as bandas rock brilhavam, sobretudo, as britânicas. 

 

O quarteto chama atenção pelos olhos pretos e lembra - em algum momento - uma versão italiana da Vagabanda, que fez sucesso em Malhação. O repertório é misto: canções próprias e covers.

X-FACTOR

O grupo começou em 2015, mas se tornou popular ao participar do X-Factor em 2017.  Na primeira, audição, muita personalidade ao apresentar uma canção de rock alternativo original, Chosen. Caiu na graças dos jurados e do público e ficou com o segundo lugar. O primeiro álbum Il Ballo Della Vita, traduzido como A Dança da Vida, ganhou muito espaço.

https://www.youtube.com/watch?v=Z-YTVvUNkNE&t=7s

 

EUROVISION

Mas o sucesso explodiu mesmo ao participarem do Eurovision deste ano - em que sagraram-se campeões com a música “Zitti e Buoni”, - e pelo Tiktok viralizar a versão deles de "Begin".

 

https://www.youtube.com/watch?v=RVH5dn1cxAQ

 

 

 

 

Tags

Autor