Protesto

Regina Casé relembra 'apitaço' no Recife contra a violência doméstica; Veja o vídeo

Cena foi registrada na estreia do programa 'Central da Periferia', da TV Globo, em 2006

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 15/07/2021 às 17:45
Notícia
X

Diante da repercussão do caso do DJ Ivis, que foi preso nesta quarta-feira (14) em Fortaleza após espancar a esposa Pamella Holanda, várias celebridades se pronunciaram em suas redes sociais contra a violência doméstica e a importância de denunciar os casos no número 180. A atriz e apresentadora da TV Globo, Regina Casé, também fez parte deste movimento e gravou um vídeo em seu Instagram relembrando uma cena que ela presenciou aqui no Recife, na estreia de seu programa Central da Periferia, exibido em 8 de abril de 2006.

>> DJ Ivis deve responder por dois inquéritos de agressão física contra Pamella Holanda, diz secretário de Segurança

>> Regina Casé é vacinada contra covid-19: 'Coração batendo forte'

>> Cinco músicas para refletir sobre a violência contra a mulher

Gravado no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, para uma plateia de 1.500 pessoas, o programa deu destaque a várias personalidades e movimentos culturais da capital pernambucana. Mas o momento relembrado por Regina foi um 'apitaço' liderado pela apresentadora, junto com a ONG Cidadania Feminina, criada para ajudar mulheres que foram vítimas de violência.

No protesto, Regina Casé chamava nomes de mulheres e contava casos reais de violência doméstica sofrida por elas. E a cada caso, pedia para que cada uma apitasse, como forma de chamar a atenção e interromper a agressão. Ao final do 'apitaço', a apresentadora jogou apitos para a plateia, fazendo um discurso de combate a violência contra as mulheres e citou o frevo de Capiba, reforçando o verso "numa mulher, não se bate nem com uma flor", que foi executada no palco pela Banda da Polícia Militar de Pernambuco.

O Central da Periferia foi exibido nas tardes de sábado, de abril a dezembro de 2006, segundo dados do Memória Globo, em vários pontos do País. Na edição gravada no Recife, também se apresentaram a banda Vício Louco, Michelle Melo, DJ Dolores, Siba, Silvério Pessoa, os maracatus A Cabra Alada e Estrela Brilhante, Mestre Barachinha e o rapper Zé Brown.

VEJA O VÍDEO DE REGINA CASÉ:

Tags

Autor