Televisão

'Pega Pega': Saiba tudo sobre a novela que reestreia nesta segunda-feira (19)

O JC conversou com elenco e autora e contamos o que acontece no capítulo de estreia

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 19/07/2021 às 15:08
Notícia
PAULO BELOTE/TV GLOBO
Personagens de João Baldasserini, Nanda Costa, Thiago Martins e Marcelo Serrado roubam hotel em 'Pega Pega' - FOTO: PAULO BELOTE/TV GLOBO
Leitura:

Substituindo a fase final e inédita de Salve-se Quem Puder no horário das sete da TV Globo a partir desta segunda-feira (19), Pega Pega está de volta numa edição especial enquanto a próxima novela inédita da emissora para a faixa, Quanto Mais Vida, Melhor, não fica pronta.

>> Reprise de 'Pega Pega' substitui 'Salve-se Quem Puder' na Globo

>> Pega Pega - Estreia: Eric beija Luíza

>> Mesmo após saída de Faustão da Globo, marca do Domingão continua aparecendo em telejornais


A trama de 2017 escrita por Claudia Souto teve 184 capítulos em sua exibição original e traz em sua trama central um grande roubo de 40 milhões de dólares arquitetado por quatro funcionários do fictício hotel Carioca Palace. E para celebrar o retorno, o Jornal do Commercio participou de uma coletiva virtual junto com o elenco, a autora e o diretor artístico, Luiz Henrique Rios.

Além da história do quarteto de ladrões, a história era ligada ao casal Luiza e Eric, vividos por Camila Queiroz e Mateus Solano, respectivamente. Mas a dupla de protagonistas reconhece o roubo do hotel chamou mais atenção do público na época.

"Acho que a trama dos ladrões que, com certeza, pegou mais. Mas ao mesmo tempo, tínhamos uma relação nesse casal que eu gosto muito, que era a luz e a sombra. O Eric passa por muita coisa. Ele tinha uma sombra em cima dele e a Luiza era como se fosse o Sol, que trazia alegria e leveza para a vida dele. E isso justifica muito essa paixão dele. No momento em que ele vivia uma relação tão difícil com a filha, ela tava ali, do lado dele. Ela pede ele em casamento, eu acho isso muito legal. Era um casal moderno, mas ao mesmo tempo com o clássico dos romances", explicou Camila Queiroz.

Mateus Solano concordou com a colega de cena: "Lembro que tudo estava concentrado em contar essa história do roubo. Isso pegou muito o público. Até nós, como o casal, ficávamos nos enfiando, nos metendo, de alguma forma tentando entrar também nessa história do roubo. A trama foi muito bem construída em torno disso".

A autora Claudia Souto esclareceu como desenvolveu este arco principal da novela. "Sem dúvida, a história central do roubo é muito marcante na novela. É o que guia a trama. Mas Luiza é a roubada, assim como o Pedrinho (Marcos Caruso). O Eric é suspeito do roubo, já que o dinheiro roubado é dele. Essas sete pessoas — os quatro ladrões, além de Eric, Luiza e Pedrinho — são intrinsecamente ligadas na história", relata.

Entre os quatro ladrões: Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini), o papel de Nanda Costa foi um dos grandes destaques na primeira exibição. Hoje, vivendo as alegrias de sua primeira gravidez, a atriz relatou que Sandra Helena foi bastante especial na sua vida e carreira.

"A Sandra Helena me trouxe uma alegria, uma leveza junto com a gargalhada, que era uma coisa que eu não tinha na vida também: uma gargalhada com som. [...] Essa personagem provou que eu era uma atriz disponível. Perdi o medo do ridículo. Sou super grata a ela", declarou Costa, com carinho.

Apesar de ser uma trama recente, de apenas quatro anos, Claudia Souto acredita que Pega Pega pode fazer o público refletir novamente sobre questões sérias como ética, diversidade sexual e racismo, mas com a leveza que o horário das sete pede.

"É muito louco isso. Em quatro anos, como o País mudou, como está mais preconceituoso, mais antiético... E nem sabíamos que podia piorar. Ao mesmo tempo, é bom provocar o público novamente. Vamos falar de ética de novo, de diversidade sexual, de racismo, com leveza para as pessoas se divertirem, mas botando essa pulguinha de novo na cabeça das pessoas. Tomara que as pessoas embarquem com a gente novamente", anseia a autora.

CAPÍTULO DE ESTREIA

No primeiro capítulo de Pega Pega nesta segunda-feira (19/7), Nelito (Rodrigo Fagundes) e Júlio (Thiago Martins) ouvem Pedrinho (Marcos Caruso) dizer a Breno que venderá o hotel para Eric (Mateus Solano). Pedrinho avisa a Nelito que promoverá uma festa no aniversário de Luíza (Camila Queiroz). Luíza comenta com Margot que gostaria de assumir a administração do hotel. Pedrinho diz a Eric que Luíza não sabe que ele está vendendo o hotel. Márcio (Jaffar Bambirra) dá carona para Bebeth (Valentina Herszage) e acaba sendo perseguido por dois homens. Drica diz a Tereza (Dani Barros) que pode fazer a parte de Márcio na peça.

Márcio pergunta a Bebeth quem são os homens que a estavam perseguindo. Agnaldo (João Baldasserini) e Sandra Helena (Nanda Costa) usam a banheira de uma das suítes do hotel. Júlio fica sabendo que ele e as tias serão despejados. Maria Pia (Mariana Santos) nota que Eric ficou encantado com Luíza. Borges (Danton Mello) repreende Márcio. Márcio encontra Bebeth perdida na mata. Bebeth confessa a Márcio que estava fugindo do pai. Eric e Luíza se beijam. Malagueta (Marcelo Serrado) avisa a Sandra Helena, Júlio e Agnaldo que eles roubarão o dinheiro da venda do hotel.

Comentários

Últimas notícias