Streaming

'Sexy Beasts': Criaturas mascaradas tentam encontrar o amor verdadeiro na Netflix

Série inglesa chama atenção em colocar pessoas com rostos completamente maquiados para conquistar apenas pela personalidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 30/07/2021 às 19:15
Notícia
X

Até onde você iria na busca de um amor verdadeiro? Para um par ideal, o que vale primeiro: beleza ou personalidade? Estas são perguntas que a Netflix tenta responder para o público em seu novo reality de namoro da plataforma intitulado Sexy Beasts: Amor Desmascarado.

>> 'Brincando com Fogo Brasil': Em reality 'sem sexo', brasileiros fazem questão de quebrar as regras

>> Conheça o padre que virou estrela de série da Netflix por levar cachorros à missa em Gravatá para incentivar adoção

>> 'Pokémon' ganhará série live-action da Netflix

Na série inglesa de apenas seis episódios de até 30 minutos, o formato traz solteiros que vão aos encontros com máscaras e fantasias elaboradas para focar na personalidade e deixar a aparência de lado. Com produção digna de Hollywood nas maquiagens, os participantes se transformam, realmente, em "feras" para que seja focado apenas no que há pode dentro de cada um.

A cada capítulo, um pretendente conhece três mascarados. Num barzinho de Londres — com direito a todos olhando espantados para aquelas pessoas camufladas em seus rostos —, cada um tem seu momento com uma diaba, um castor, uma panda, um lobo, um golfinho e um galo, e na "Mansão Sexy Beasts", um deles é eliminado e tem sua maquiagem retirada para o pretendente saber o que ele ou ela perdeu.

A pegada bem humorada do reality faz com que o público não veja a situação como dramática. E sempre quando um mascarado ou mascarada retira a maquiagem, o clima de surpresa do programa prende o telespectador com suas reações, sem falar da "trilha medieval" que fica de fundo ao longo do episódio tentando criar um "clima encantado" na disputa amorosa.

Logo após esta primeira rodada, os dois candidatos restantes tem mais um encontro, também em lugares abertos e inusitados como um clube de tiro, uma aula de pintura de nu artístico ou até mesmo um test drive de carro radical. Todas as situações são uma forma dos futuros casais se aproximarem e, porque não, tentar enxergar o que há por trás daquela produção elaborada em seus rostos.

Com direção de Roman Green e em tempos de amores superficiais, Sexy Beasts: Amor Desmascarado se mostra uma série que não dá para se levar muito a sério, mas a tentativa de criar um debate bem humorado sobre a dicotomia beleza versus personalidade pode ser interessante até certo ponto.

VEJA O TRAILER DA SÉRIE:

Tags

Autor