Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, após complicações de covid-19
Artista estava internado no Rio de Janeiro por conta da covid-19
Morreu nesta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, segundo notícia publicada no site da Veja. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com a esposa, Glória Menezes. Ambos foram hospitalizados para tratar de complicações da covid-19. Glória teve sintomas leves, mas Tarcísio precisou ser intubado por conta da doença.
- Tarcísio Meira publica raro registro de Glória Menezes ao ar livre
- Tarcísio Meira é internado em São Paulo por conta da covid-19
- Filho de Tarcísio Meira e Glória Menezes diz que 'dentro do possível,' pais estão bem
- Tarcísio Meira está com apoio de ventilação mecânica e Glória Menezes segue com quadro leve
- Tarcísio Meira passa por diálise contínua; saiba como está a saúde do ator
- Com covid-19, Tarcísio Meira e Gloria Menezes seguem internados
Tanto o ator quanto sua esposa já tinham se vacinado com as duas doses do imunizante contra a covid-19. De acordo com a nora do casal, Mocita Fagundes, casada com Tarcísio Filho, eles estavam isolados e se contaminaram após um descuido.
Um dos grandes nomes da televisão brasileira, o artista participou de várias novelas, como Roque Santeiro (198), Fera Ferida (1993), O Rei do Gado (1996) e A Favorita (2008). Seu último trabalho na TV foi Orgulho e Paixão, em 2018.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Nascido em São Paulo, em 1935, foi batizado como Tarcísio Magalhães Sobrinho, mas adotou o sobrenome da mãe para a carreira artística. Começou como ator no final dos anos 1950 e no programa Grande Teatro Tupi atuou pela primeira vez com Glória Menezes, com quem casaria em 1962.
Em 1964, nasceu o filho do casal, o também ator Tarcísio Filho. Na Rede Globo, os atores permaneceram até 2020, ano em que não tiveram seu contrato renovado pela emissora. Na televisão, Tarcísio Meira interpretou mais de 60 papéis.