Morre aos 39 anos Sarah Harding, da banda britânica Girls Aloud
A artista lutava contra o câncer de mama desde 2020
A cantora, compositora, atriz e modelo Sarah Harding morreu na manhã deste domingo (5) aos 39 anos. A artista, conhecida mundialmente por ter sido uma das vocalistas principais do grupo pop britânico Girls Aloud, lutava contra o câncer de mama desde o começo de 2020.
O comunicado foi feito através das redes sociais de Sarah, por meio de uma emocionante mensagem escrita por sua mãe, Marie Hardman, que pediu para que a filha seja lembrada como uma "estrela brilhante".
- Uma em cada 12 mulheres receberá diagnóstico de câncer de mama, diz Inca
- Desigualdades impactam diagnóstico precoce do câncer de mama no país
- Evite este hábito para diminuir o risco de câncer de mama
- Saiba os riscos do câncer de mama em pets
- Pandemia pode atrasar tratamento de câncer de mama
- O câncer de mama em painel de genes
- Outubro Rosa Pet: saiba como identificar sinais de câncer de mama
"É com profundo pesar que hoje estou compartilhando a notícia de que minha linda filha Sarah infelizmente faleceu. Muitos de vocês saberão da batalha de Sarah contra o câncer e que ela lutou muito desde o diagnóstico até o último dia. Ela escapuliu pacificamente esta manhã. Gostaria de agradecer a todos por seu amável apoio durante o ano passado. Significou o mundo para Sarah e deu-lhe grande força e conforto saber que era amada. Eu sei que ela não vai querer ser lembrada por sua luta contra esta doença terrível - ela era uma estrela brilhante e espero que seja assim que ela possa ser lembrada", pediu.
Em 26 de agosto de 2020, Sarah comunicou que havia sido diagnosticada com câncer de mama. "No início deste ano, fui diagnosticado com câncer de mama e algumas semanas atrás recebi a notícia devastadora de que o câncer avançou para outras partes do meu corpo. Atualmente, estou passando por sessões semanais de quimioterapia e estou lutando o máximo que posso", informou.
Na biografia "Hear Me Out", a estrela recebeu dos médicos a informação de que "não veria outro Natal". "Em dezembro, meu médico me disse que o próximo Natal provavelmente seria o meu último". Ela disse que não queria um prognóstico, apenas não sentir dor.
Relembre sucessos da Girls Aloud