Múltiplas linguagesn

Magiluth estreia trabalho no Circuito Sesc de Artes; evento reúne 250 atrações

Evento gratuito e online acontece de 8 a 19 de setembro, com a participação de mais de mil artistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 06/09/2021 às 17:12
Notícia
X

O Circuito Sesc de Artes 2021 - Praças Digitais começa nesta quarta-fera, 8 de setembro e segue até o dia 19 deste mês com 250 atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias, além de conteúdos sobre história, gastronomia e turismo. Totalmente online e gratuita, a programação conta com mais de mil artistas, entre eles os pernambucanos do Grupo Magiluth, que apresentam um novo experimento virtual, intitulado Virá.

>> Magiluth fecha casarão, lança documentário e prepara peça sobre Miró da Muribeca

>> Grupo Magiluth lança experiência virtual e multiplataforma durante quarentena

O coletivo recifense mostra o trabalho nos dias 17 e 18 às 19h. Nele, as pessoas que solicitarem seus ingressos (50 por dia) receberão uma chamada telefônica que deve guiar o espectador por uma experiência interativa para a construção da narrativa. No enredo, um grupo de pessoas espera por algo que não se sabe o que, mas mesmo assim, é algo aguardado com muito desejo e alegria.

Esta 12ª edição do evento conta com a participação de profissionais, instituições, grupos, coletivos e artistas que atuam nacionalmente, muitos deles nascidos nos municípios paulistas, que incluem nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Roberta Estrela D'Alva, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro e Museu Casa de Portinari, entre outros.

No âmbito da música, Maria Gadú faz seu retorno virtual aos palcos e abre o Circuito Sesc de Artes com show que dá uma nova roupagem para clássicos de seu repertório. A apresentação acontece no dia 8 de setembro, quarta-feira, às 19h, no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram 

O pernambucano Siba Veloso comanda o encontro on-line Música, Cultura Popular e Processo Criativo, de 8 a 11 de setembro, das 18h às 20h e sábado, 10h, às 12h. Direcionada para quarenta músicos da região de São Luiz do Paraitinga, o encontro proporcionará a troca de experiências sobre processos criativos e práticas musicais, além de refletir sobre a produção de cada um dentro dos próprios contextos culturais. Confira a programação completa aqui.

 

Tags

Autor