Música

EP de Juliette cai na parada do Spotify, após recorde na estreia

Jornalista especula se sucesso inicial foi 'fogo de palha' e apresenta números para sustentar teoria

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/09/2021 às 11:34 | Atualizado em 08/09/2021 às 11:35
Notícia
X

A estreia de Juliette na música foi marcada pelo sucesso - assim como tudo que a paraibana tocou desde que saiu do 21º Big Brother Brasil, em maio. Mas, segundo o jornalista Leo Dias, talvez a longevidade do projeto musical da influenciadora não tenha pernas longas. Segundo ele, os números de Juliette estão despencando rapidamente no Spotify.

Após acumular mais de 5,9 milhões de execuções em apenas 24 horas, Juliette conseguiu a melhor estreia de um projeto nacional no Spotify Brasil. A faixa Diferença Mara, que inclusive ganhou um clipe, chegou a ocupar a segunda posição das mais tocadas na plataforma de streaming.

Mas, cinco dias após o lançamento, a empolgação com a música de Juliette parece ter diminuído. Leo Dias mostrou que no sábado (4), Diferença Mara já havia caído para a 24ª posição na parada do Spotify, enquanto no domingo (5), foi para o 43º lugar da lista. Na segunda-feira (6), houve uma recuperação, subindo uma posição para o 42º.

Vixe, Bença, Doce, Sei Lá e Benzin, as outras faixas do EP, que também figuraram no no Top 50 do Spotify nas primeiras 24 horas após o lançamento, no domingo já não estavam na lista (mas ainda permaneciam entre as cem mais ouvidas do Brasil).

Leo Dias somou ainda a quantidade de streams que ela obteve na segunda-feira (6) com as seis músicas. O total foi de 1.363.974, o que significa uma queda de mais de 77% no interesse dos usuários do Spotify. Vale ressaltar que, apesar da queda, esses números ainda impressionam e mostram o poder de influência de Juliette, que mesmo estreando na música, já acumula mais reproduções do que alguns veteranos.

Tags

Autor