PARCERIA

Malala sobre livro de Angelina Jolie: 'Estou orgulhosa da minha amiga'

A obra é um guia para que jovens conheçam os direitos na sociedade e possam cobrá-los do governo

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 17/09/2021 às 20:04 | Atualizado em 17/09/2021 às 20:05
Notícia
X

Malala Yousafzai usou as redes sociais na última quinta-feira, 16, para publicar uma foto ao lado de Angelina Jolie. A vencedora do Prêmio Nobel da Paz elogiou o trabalho da atriz com o livro Know Your Rights: And Claim Them ou, no título em português, Conheça seus Direitos: e Reinvidique-os.

A obra é um guia para que jovens conheçam os direitos na sociedade e possam cobrá-los do governo. Angelina Jolie escreveu o livro em parceria com Geraldine Van Bueren, advogada britânica especializada em direitos humanos.

Leia também: "Temo por minhas irmãs afegãs", diz Malala Yousafzai após Talibã tomar o poder no Afeganistão

"As crianças representam quase um terço da população mundial. Assim como os adultos, as crianças têm direitos. Estou orgulhosa da minha amiga Angelina Jolie e Anistia Internacional por escrever Know Your Rights, um livro para dar às crianças o conhecimento de que precisam para enfrentar a injustiça em suas próprias vidas e em todo o mundo", escreveu Malala na legenda da foto publicada no seu Instagram em que aparece abraçada com a atriz.

RECADO

A jovem também deu um recado aos pequeninos do mundo inteiro que viram a publicação. "Você tem direitos iguais em status ao de qualquer adulto. Ninguém tem o direito de prejudicá-lo, silenciá-lo, dizer-lhe o que pensar ou acreditar, tratá-lo como se você não importasse ou impedi-lo de participar plenamente da sociedade", concluiu.

Tags

Autor