GASTRONOMIA

Conheça A Casa do Porco, o 17º melhor restaurante do mundo

Dedicado a pratos suínos, restaurante em São Paulo é o único do Brasil na lista dos 50 melhores do mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 05/10/2021 às 17:38 | Atualizado em 05/10/2021 às 22:36
Notícia
X
O restaurante A Casa do Porco, dos chefs Janaína e Jefferson Rueda, em São Paulo, ocupa a 17ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. A colocação representa um salto de 22 posições - ele foi citado na lista World's 50 Best Restaurants, pela primeira vez, em 2019, na 39ª posição. A cerimônia de premiação, que reuniu grandes nomes da gastronomia mundial, ocorreu nesta terça-feira (5) em Antuérpia, na Bélgica.
"É uma honra para a gente estar na lista ao lado de grandes chefs do mundo. Penso que esse prêmio é para todo o Brasil, para todos os chefs e restaurantes do nosso País, que representam tão bem a nossa gastronomia. Torcemos para que, nos próximos anos, tenha mais Brasil na lista! Há muita gente boa fazendo trabalhos incríveis", declarou Jefferson Rueda, que esteve presente na cerimônia de premiação, ao lado de Janaína.
A cozinha do A Casa do Porco é especializada, como o nome já adianta, em pratos preparados com diferentes cortes de suínos. Os animais são criados soltos e alimentados naturalmente no sítio dos Ruedas, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, de onde vêm também boa parte dos vegetais usados na casa.
No cardápio há achados como pancetta de porco com goiabada:
 Um dos sanduíches leva milanesa de porco:

O melhor do mundo

O restaurante dinamarquês Noma foi eleito o melhor restaurante do mundo neste ranking de 2021. Esta é quarta vez em que a casa, do chef René Redzepi, foi considerada a melhor. O segundo lugar foi também para um dinamarquês, o Geranium, do chef Rasmus Kofoed. Já o terceiro colocado é o espanhol Asador Etxebarri, comandado pelo chef Victor Arguignoz.

Tags

Autor