STREAMING

Podcast: Mano Brown fala sobre futebol e política com Vanderlei Luxemburgo

Carreira e racismo também serão temas abordados no sétimo episódio do programa 'Mano a Mano'

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 06/10/2021 às 18:52
Notícia
X

No ar desde agosto, o podcast Mano a Mano, apresentado pelo rapper Mano Brown no Spotify, continua chamando atenção pela boa variedade de temáticas abordadas e personalidades convidadas para o bate-papo. Depois de conversar com nomes como o ex-presidente Lula, o vereador por São Paulo Fernando Holiday e o médico Drauzio Varella, o líder dos Racionais MC's recebe, amanhã (7), o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo. Além de futebol, os dois falarão sobre carreira, política e racismo.

Torcedor do Santos, Mano Brown recordou junto a Luxemburgo as emoções à época do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2002. "Eu vivi intensamente esse campeonato. Quando o Santos ganhou do Vasco, lembro de quase ter perdido um show naquele dia", disse.

O técnico, por sua vez, comentou sobre os tempos em que esteve à frente do treinamento do time paulista. "O Brasil não enaltece e não reconhece e não perpetua algumas coisas. O Santos e Botafogo têm que ser perpetuados porque são os clubes mais conhecidos do mundo e os que os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé [Santos] e o Garrincha [Botafogo]. (...) Eu, quando fui ao Santos, como sou da bola e respiro a bola, pensava que ia dirigir o time com os maiores jogadores. Eu era maluco para estar lá logo" afirmou.

Leia também: Anfitrião, Mano Brown une ciência e entretenimento em podcast
Leia também: 'Mano a Mano': Mano Brown entrevista Lula em seu podcast no Spotify

MOMENTO ATUAL

Atualmente no comando do Cruzeiro, Luxa disse durante o papo que tem vontade de implementar um treinamento tipicamente brasileiro em algum momento de sua carreira. "Meu objetivo é montar uma estrutura minha onde compartilho o meu conhecimento. A minha ideia é fazer cursos de técnico para brasileiros dentro da nossa cultura, da nossa essência, ensinar para essas pessoas a fazer um treinamento desde os oito anos até a categoria profissional, mostrar para eles como é que se forma um jogador".

MANO A MANO

Em conversa virtual com a imprensa, realizada dois dias antes do debute de Mano a Mano, Mano Brown destacou que o intuito do programa é unir entretenimento ao compartilhamento de informações, principalmente as historicamente negadas ao povo preto e periférico. Religião, cultura, sociedade e política estão entre os assuntos abordados, sempre de forma direta, sem meias palavras. Ao todo, serão 16 episódios, que entram no ar sempre às quintas-feiras, com acesso gratuito, no Spotify.

"Não estou fechado a entendimentos novos, a gente está sempre aprendendo. As pessoas vão descobrir que eu sou o cara mais comum do mundo, a cara da massa, produto tipicamente brasileiro", disse o rapper sobre a nova empreitada.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MANO BROWN (@manobrown)

Tags

Autor