DIA DO NORDESTINO

Maciel Melo participa de live-show no Dia do Nordestino; saiba como assistir

A transmissão vai ocorrer no canal da Fundaj, no Youtube, a partir das 19h

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Publicado em 07/10/2021 às 12:39
Divulgação
Maciel Melo 4 - FOTO: Divulgação
Leitura:

Em comemoração ao dia do nordestino, uma live-show com o cantor Maciel Melo vai ser realizada nesta sexta-feira (8), pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O artista, que é natural de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, é um dos grandes nomes da música produzida na região, e reconhecido por sucessos como o clássico “Caboclo Sonhador”. A transmissão vai ocorrer no canal da Fundaj, no Youtube, a partir das 19h.

Em seu repertório, o cantor pernambucano entoa clássicos, como“Janelas”, “Nos Tempos de Menino”, “Dê Cá Um Cheiro”. Maciel é um dos nomes importantes da cultura popular nordestina, que tem em sua base a mistura das raças nas expressões populares.

Programação

O objetivo da programação é enaltecer a região brasileira, a área de abrangência da Fundação, com outros eventos incorporados à ação. Pelo Museu do Homem do Nordeste (Muhne), a antropóloga do Muhne, Ciema Mello, contará um pouco sobre a vida de diversas personalidades nordestinas, como o poeta e repentista cearense Patativa do Assaré (1909-2002). Já a decoração fará referência às culinárias nordestinas e suas comidas típicas, inspirado no livro “Nordeste: identidade comestível” (Editora Massangana, 2020).

“O Nordeste é uma imensidão. Somos diversos, de uma ponta a outra da região, ao longo dos nove estados. Queremos, neste dia, expressar nossa arte através da música de Maciel, mas são tantos os nomes, de Moacir Santos a Augusto dos Anjos. De Caetano Veloso a Rachel de Queiroz. Até Clarice Lispector tem em si sua parte nordestina. Celebramos este dia, para celebrar nossas histórias, estes e tantos outros nomes”, disse o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

 


Comentários

Últimas notícias