MÚSICA

MC Loma relembra calote de empresário: "Abusou da nossa inocência"

De volta ao Recife, cantora conversou sobre maioridade e nova fase da carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 07/10/2021 às 20:42 | Atualizado em 09/10/2021 às 15:01
Notícia
X

O tempo voou após o carnaval de 2018. MC Loma já tem 19 anos, segue ativa nas redes sociais e lançando novidades musicais. Radicada em São Paulo, a jovem voltou para Pernambuco nesta semana para visitar família, amigos e curtir temporada no estado. Em entrevista durante visita ao SJCC, ela reforçou que nunca recebeu nada por "Envolvimento", o grande sucesso da folia há três anos e que hoje tem quase 300 milhões de visualizações no YouTube.

Leia também: MC Loma lançará 'breganejo' e quer preparar novo hit do carnaval

"Assinamos um contrato com uma produtora e, infelizmente, teve esse empresário aí que veio abusar da nossa inocência. Éramos três inocentes, 'tabacudas', e continuamos sendo (risos)”, disse Paloma Santos. "Estamos com um novo contrato e está tudo dando certo, graças a Deus", completa. Quem atualmente cuida da carreira do trio MC Loma e as Gêmeas Lacração é a Produtora X.

Impedida de fazer shows e de entrar em eventos por falta da documentação necessária no passado, Loma comentou sobre como tem sido a maioridade: "Quando eu fiz 18 anos, senti que assim… tomei no 'butico'. (risos) Veio mais responsabilidade, mas estou amando essa fase. Posso fazer shows, eventos e tudo mais. O que mudou mesmo foi essa coisa da responsabilidade, que ficou maior. Eu respondo por mim, não tem mainha e painho".

Atualmente, Loma está com dois lançamentos na área. "Sentadinha Leve", do projeto MC Loma e as Gêmeas Lacração, e "Sozinha Solteira", parceria com a Ruivinha de Marte, que é um fenômeno do TikTok, e produção de Felipe Beats e MK No Beat. "Acho que estamos vivendo um novo recomeço. Por conta da pandemia, tivemos de dar uma parada. Como tá voltando tudo, a gente está recomeçando", comentou.

Relembre o caso judicial de MC Loma

Após o sucesso estrondoso de "Envolvimento", em fevereiro de 2018, Paloma Santos, então com 15 anos, Mirella e Mariely Santos, com 18 cada, viajaram para São Paulo acompanhadas de Ricardo Figueira Bezerra, tio de Loma. Elas assinaram contratos com a produtora Start Music Shows e Eventos Ltda para agenciamento artístico e fixação fonográfica com exclusividade. Os contratos foram celebrados sem a autorização dos responsáveis legais da menor.

Loma, Mirella e Mariely iniciaram uma rotina exaustiva de trabalho sem prestação de contas e regulamentação. Após saber da situação, a mãe de Paloma, Cláudia Pereira da Silva, deixou o emprego em Pernambuco e recorreu à 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo para anular o contrato com a gravadora. O processo judicial também pedia indenização ao dono da Start Music e a Ricardo Bezerra por danos morais e materiais.

Seis meses após iniciar o processo, o trio decidiu pôr um fim na briga judicial e fez as pazes com o empresário. A Start Music não existe mais. Só em 2019 Loma entrou para Produtora X, de um antigo sócio da Start.

Relembre Envolvimento:

Tags

Autor