STREAMING

Amazon anuncia primeiro trabalho de Lázaro Ramos na plataforma; saiba os detalhes

Ator saiu da Globo para firmar contrato com a Amazon Prime Video, plataforma de streaming, sob contrato de exclusividade

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Publicado em 13/10/2021 às 14:47
Notícia
VANS BUMBEERS/Divulgação
Lázaro Ramos e a atriz Gabz no set de Um Ano Inesquecível - Outono - FOTO: VANS BUMBEERS/Divulgação
Leitura:

Depois da saída da TV Globo e o contrato firmado com a Amazon Prime Video, o ator e diretor Lázaro Ramos, de 42 anos, anunciou nesta quarta-feira (13) a primeira produção para a plataforma de streaming. "Um Ano Inesquecível - Outono" é o segundo filme da franquia anônima, produzida pela Panorâmica, e é baseado no livro de contos das autoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Lázaro divulgou uma foto ao lado da atriz Gabz no set de filmagens, marcando o início da produção que estreará em 2022.

Uma das autoras, Babi Dewet, fez uma publicação para anunciar a direção de Lázaro. "É real, gente, o Lázaro Ramos é o diretor do meu filme, baseado no conto de Outono do livro "Um Ano Inesquecível", pela Prime Video Brasil! Vai ser um musical com São Paulo e a Avenida Paulista como pano de fundo!", disse a autora nas redes sociais, em comemoração à notícia.

"O filme conta a história de Anna Júlia e João Paulo - o típico casal improvável. Ela odeia música e tudo que mais quer é um estágio e estabilidade para ajudar o pai em casa. Ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. Mesmo assim, a paixão entre os dois acontece, e em um dos lugares mais simbólicos de São Paulo: a Avenida Paulista. A movimentada capital é o cenário ideal para a desafiadora jornada que ambos terão que enfrentar para ficar juntos", aponta a sinopse do filme.

Diversidade

A presença de Lázaro e de protagonistas negros no longa-metragem aponta uma aposta da plataforma de streaming em criar conteúdo com diversidade. Os formatos locais já foram experimentados em "Manhãs de Setembro" e "Dom", séries que estrearam recentemente na Amazon e conquistaram a crítica pelo material mostrado.

Franquia

A franquia seguirá com quatro filmes: "Um Ano Inesquecível - Outono", seguido de "Um Ano Inesquecível - Inverno", depois "Um Ano Inesquecível - Primavera" e terminando com "Um Ano Inesquecível - Verão". O elenco conta com talentos como os protagonistas Gabz e Lucas Leto, a atriz Larissa Luz, os atores Pedro Blanc, Raphael Ghanem, Vittor Fernando e Enrico Cardoso, entre outros presentes. A produção e a supervisão artística da franquia são de Rodrigo Montenegro e Mara Lobão, da Panorâmica.

Saída de Lázaro da Globo

Em setembro passado, Lázaro anunciou sua saída da TV Globo. Foram 18 anos de emissora, marcados por grandes papéis. Assim como Ingrid Guimarães, o ator e diretor foi anunciado pela Amazon Prime Video como contrato. A plataforma de streaming tem apostado em conteúdo nacional e ele deve trabalhar como diretor de algumas produções na casa. Na Globo, Ramos chegou a dirigir o premiado "Falas Negras", com personalidades negras importantes sendo interpretadas por atores globais. 

Comentários

Últimas notícias