MÚSICA

Alceu Valença retoma concerto presencial com Orquestra Ouro Preto

Evento recebe público em 20 de outubro, nas comemorações do aniversário de 223 anos de de Paracatu (MG)

Emannuel Bento
Emannuel Bento
Publicado em 13/10/2021 às 15:57
Notícia
DIVULGAÇÃO
Alceu Valença no conceito "Valencianas", com a Orquestra de Ouro Preto - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A cidade de Paracatu, em Minas Gerais, será palco do reencontro presencial da musicalidade mineira da Orquestra Ouro Preto com a poesia e a arte do pernambucano Alceu Valença em 20 de outubro, às 19h30, no Jóquei Club. A ocasião vai celebrar o aniversário de 223 anos do município.

Sob a regência e direção musical do Maestro Rodrigo Toffolo, direção de cena de Paulo Rogério Lage e arranjos de Mateus Freire, o repertório do projeto revive clássicos do cancioneiro de Alceu emoldurados pela música de concerto. Entre os destaques estão "Anunciação", "Tomara", "La Belle de Jour" e muitos outros sucessos que integram os dois volumes do projeto aclamado pelo público e pela crítica, "Valencianas".

Gravado em CD e DVD, "Valencianas" apresenta um recorte na biografia musical de Alceu Valença. Em 2015, o espetáculo foi consagrado com o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Em 2020, o projeto ganhou um segundo volume, gravado em Portugal. A partir de Valencianas, a música de Alceu Valença estabeleceu um diálogo definitivo com a música de concerto e expandiu ainda mais seu alcance e suas possibilidades.

"Estamos muito felizes de poder voltar aos palcos, com toda a segurança para o público, músicos e equipe, neste reencontro mais que especial com o talento gigantesco de Alceu Valença", comemora o Maestro Rodrigo Toffolo. "Valencianas é um projeto lindo, no qual tenho muito carinho e será uma alegria comemorar o aniversário da cidade de Paracatu ao lado da voz inconfundível desse ícone da música brasileira que é Alceu".

Assista um trecho do conceito Valencianas:

Comentários

Últimas notícias