TELEVISÃO

Romeu Evaristo, o Saci do Sítio do Picapau Amarelo, revela como conseguiu papel

Nesta quarta-feira (13), ele e a filha, a atriz Dandara Mariana, participaram do programa "Conversa com o Bial", em um papo sobre família, arte, carreira e samba

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 14/10/2021 às 9:28 | Atualizado em 14/10/2021 às 9:33
Notícia
X

O ator Romeu Evaristo deu vida ao Saci Pererê, um dos personagens mais marcantes do Sítio do Picapau Amarelo, durante quase uma década. Nesta quarta-feira (13), ele e a filha, a atriz Dandara Mariana, participaram do programa "Conversa com o Bial", em um papo sobre família, arte, carreira e samba com o apresentador Pedro Bial.

A terceira versão do Sítio do Picapau Amarelo, obra de Monteiro Lobato, foi feita em parceria entre a TV Globo e a extinta TVE - atual TV Brasil -, entre 1977 e 1986. Em entrevista a Bial, Romeu Evaristo revelou que conseguiu o papel depois que sua mãe ouviu um programa de rádio. “Ela ouviu que precisava de um garoto na TVE para ser office boy.”, contou no programa.

“Eu não brincava, eu trabalhava. O Saci eu brinquei. Eu botei toda a minha adolescência no Saci, por isso essa coisa de dentro que eu tenho.”, disse o ator, também conhecido por interpretar o personagem Angolano, no Zorra Total.

Dandara Mariana

Sua filha, Dandara Mariana, também participou da atração. Ela, que foi finalista duas vezes do "Dança dos Famosos", falou que o pai não queria que ela seguisse a carreira de atriz. "Ele tinha muita preocupação, mas não teve jeito.", explica ela, que conseguiu o primeiro papel através de "Espelho", programa comandado por Lázaro Ramos.

Tags

Autor