NOVELA

'Um Lugar ao Sol': Alinne Moraes viverá personagem complexa ao lado do ex, Cauã Reymond

Esse é o primeiro papel de Alinne em uma novela das nove desde "Viver a Vida", há 12 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 18/10/2021 às 11:28 | Atualizado em 18/10/2021 às 12:09
Notícia
X

Sem uma novela das 21 horas inédita desde "Amor de Mãe", a Globo aposta suas fichas em "Um Lugar ao Sol", nova trama do horário. Uma das protagonistas é Alinne Moraes, que interpretará Bárbara, uma jovem com um histórico familiar disfuncional e carente de autoestima. Em entrevista, a atriz revela que sua personagem será uma personagem complexa, sem colocá-la como vilã. Esse é o primeiro papel de Alinne em uma novela das nove desde "Viver a Vida", há 12 anos.

Na novela, ela é filha do empresário Santiago (José de Abreu), irmã de Nicole (Ana Baird) e de Rebeca (Andrea Beltrão).  Bárbara ficou órfã de mãe desde criança, cresceu em uma vida de luxo, mas sem a atenção necessária.

A novela colocará Alinne ao lado de Cauã Reymond, seu ex-namorado. Bárbara namorará Renato, interpretado pelo ator.  Mas ele acaba morrendo e seu irmão gêmeo, Christian, assume seu lugar. O relacionamento com Renato é conturbado, porém quando seu irmão assume o lugar as coisas mudam na história de Bárbara.

"Logo no começo, a gente vê que é uma relação até meio maternal. Ela cuida do Renato como se fosse um filho. Ele é tão desestruturado quanto a Bárbara, mas o amor faz com ela tenha muito afeto e esteja ao lado dele mesmo nos erros. Quando ela perde o Renato, isso muda, porque ela não assume mais esse lugar de ‘cuidadora’. O Christian chega muito mais sério, mais duro e consciente de toda a sociedade, até por causa da origem dele. Então eles batem muito de frente e ela se sente muito solitária.", detalhe Alinne sobre a relação de sua personagem.

A morte do namorado, que ela não sabe, vai desestruturar Bárbara. "A Bárbara é apaixonada pelo Renato. Quando ele morre e ela não sabe, o Christian assume o lugar do irmão, e ela sente que algo está errado. Ela é uma personagem completamente desestruturada. A Bárbara começa a quase enlouquecer, porque não é mais aquela pessoa, o cheiro não é o mesmo... Aquele buraco se torna realmente um abismo e é muito assustador pra ela", diz Alinne Moraes.

Personagem complexa

Apesar da personalidade, a atriz comenta que a personagem não é considerada uma vilã por ela. "A Bárbara é uma personagem bem complexa, tem todos os sentimentos à flor da pele. Apesar de ela ter tintas mais pesadas, não a vejo como vilã. Ela é uma vítima de toda a estrutura: tem tudo, na parte material, e ao mesmo tempo faltou amor.", explica.

"A Bárbara perdeu a mãe ainda criança e o pai sempre trabalhou bastante, então ela cresceu muito solitária, praticamente criada pela Nicole (Ana Baird), irmã do meio, já que a Rebeca (Andrea Beltrão), que é a mais velha, é irmã só por parte de pai. Acho que o maior sonho da Bárbara é ter uma família, conquistar o amor e a atenção que ela acredita que deveria ter tido.", enfatiza Alinne.

Com previsão de estreia em novembro, ‘Um Lugar ao Sol’ é uma novela escrita por Lícia Manzo, terá direção artística de Maurício Farias e direção geral de André Câmara e Maurício Farias.

Confira as primeiras imagens da novela:

 

Tags

Autor