Novo álbum de Johnny Hooker é baseado em livro sobre vivências homossexuais no Recife dos anos 60
Primeiro single do novo disco, "Amante de Aluguel", será lançado nesta quarta-feira (20)
O cantor recifense Johnny Hooker está se preparando para lançar um novo álbum, após quatro anos de "Coração". Nesta segunda-feira (18), ele divulgou a capa do primeiro single do projeto, "Amante de Aluguel", que será lançado nesta quarta-feira (20), às 18h, nas plataformas de streaming. O nome do álbum ainda não foi revelado, mas será baseado na obra LGBTQIA+ "Orgia - Os Diários de Tulio Carella. Recife, 1960", livro que foi traduzido por Hermilo Borba Filho.
"Orgia", há muito esgotado, é um livro confessional do dramaturgo argentino Tulio Carella. Contém nele parte de seus diários escritos no Recife em 1960 e 1961, quando explorou pontos de encontros homossexuais no Centro da cidade. Na época, à beira dos 50 anos de idade, ele assumiu cátedra de professor do curso de teatro da Universidade do Recife. Num ambiente polarizado, nas vésperas do golpe militar, ele relata o movimentado circuito local de encontros homossexuais.
Em maio deste ano, Hooker lançou "Macumba Ao Vivo Em Recife", álbum que registrou o show do turnê "Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!", no Baile Perfumado. O projeto agrega 16 faixas, incluindo "Alma Sebosa", "Segunda Chance" e "Amor Marginal".
Confira a publicação: