ESTADOS UNIDOS

Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia durante filmagem

Acidente aconteceu no set de um filme de faroeste estrelado por Baldwin, nesta quinta-feira (21)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo, AFP

Publicado em 22/10/2021 às 0:03 | Atualizado em 22/10/2021 às 23:44
Notícia
X

O ator norte-americano Alec Baldwin, 68 anos, efetuou um tiro acidental e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, durante a filmagem do faroest "Rust", em Santa Fé, Estados Unidos, nesta quinta-feira (21). O diretor do filme, Joel Souza, 48, ficou ferido. 

Segundo o site Deadline, Baldwin manuseou uma arma durante um ensaio, sem saber que estava carregada.

Com ferimento na região do abdômen, Halyna chegou a ser transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde morreu. Atingido no ombro, Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, e segue internado.

 

O caso está sendo investigado e testemunhas estão sendo ouvidas. Não houve prisão. A imprensa local informou que Baldwin prestou depoimento e foi visto chorando.

Halyna se formou no American Film Institute em 2015 e trabalhou em vários curtas-metragens antes de filmar "Archenemy", um longa-metragem de 2020 estrelado por Joe Manganiello.  "Ela era uma pessoa maravilhosa, positiva e criativa que estava muito animada por estar se destacando e fazendo filmes", disse Michael Pessah, um cinegrafista amigo de Hutchins à revista Variety. "Ela estava realmente em ascensão", completou.


No longa, Baldwin é também co-produtor e vive "Rust", um fora-da-lei cujo neto de 13 anos é acusado de um assassinato acidental. A história se desenvolve mostrando que um vínculo se forma entre o homem e seu neto distante enquanto eles fogem da prisão. O elenco conta ainda com nomes como Frances Fisher, Jensen Ackles, Brady Noon e Travis Fimmel.

A diretora de fotografia compartilhou algumas imagens dos dias de gravação em suas redes sociais.

Com a morte no set, a produção foi interrompida. O filme estava sendo gravado em Bonanza Creek Ranch, conhecida locação em Santa Fé, que já foi cenário de produções como "Os Indomáveis" e "Cowboys & Aliens".

Tags

Autor