GASTRONOMIA

Confira a lista de participantes do 1º Pizza Festival do Recife

Cerca de 62 pizzarias da região participam da iniciativa com cardápios variados, combos e ofertas exclusivas, seja no delivery ou na visita presencial

Emannuel Bento
Emannuel Bento
Publicado em 25/10/2021 às 20:54
VICTOR MUZZI/DIVULGAÇÃO
Festival vai afastar um pouco a pizza do universo do fast-food para agregar o peso histórico do alimento - FOTO: VICTOR MUZZI/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O 1º Pizza Festival está ocorrendo na Região Metropolitana do Recife desde a última sexta-feira (22). Os restaurantes participantes oferecem cardápios variados, combos e ofertas exclusivas, seja no delivery ou na visita presencial (seguindo protocolos sanitários). Cerca de 62 pizzarias da região participam da iniciativa, que tem como objetivo ajudar no aquecimento do setor gastronômico após a flexibilização.

As pizzarias/restaurantes têm cardápios variados, com opções de pizzas inteiras (seis a oito fatias), meias porções e também com venda de fatias. Em todos os casos, com um ou mais sabores.

"O público pode escolher sugestões de combos de pizzas + bebida + sobremesa, variedade de estilos de pizza, como as tradicionais napolitana, romana e genovesa; deep dish (no prato fundo), pan (na frigideira); além de diversos tipos de farinha, a exemplo da integral, orgânica, fermentação natural, vegetariana e sem glúten; tudo criado exclusivamente para o festival, com a aplicação de descontos que vão variar de 10% até 50%", informa Léo Barbosa, coordenador do evento.

Também será trabalhada a valorização da pizza enquanto alimento milenar, no berço do antigo Egito, e depois a chegada ao porto de Nápoles, na Itália, na época das Cruzadas. O festival quer afastar um pouco a pizza do universo do fast-food para agregar esse peso histórico.

Concurso

Uma das atrações do festival é o primeiro concurso de pizzaiolo, que tem o objetivo de incentivar a criatividade e reconhecer o talento e a importância da profissão do pizzaiolo em Pernambuco, além de regulamentar as boas práticas e ajudar na evolução do segmento. Algumas categorias serão julgadas por um júri popular junto com um júri técnico formado por jornalistas e professores de gastronomia.

Confira os participantes:

Armazém da Pizza
Armazém Guimarães
Belamares Pizzaria
Billy Hot Pizzas
BS Steak House
Cantina Vegetariana
Capitania Forneria e Mar
Capitão Gancho
Cia da Macaxeira
De Boa Pizzas & Picolés
Dom Pablito
Don Lucchi
Enna Cucina
Famiglia Giuliano
Forneria 1121 (Aflitos)
Forneria 1121 (Boa Viagem)
Forno Recife
Freaza´s Pizza em Cone
Frutteto Cozinha Artesanal Natural
Galetu's (Boa Viagem)
Galetu's (Shopping Guararapes)
Greenmix (RioMar)
Green Panda
Hangus Pizza
Hasta La Pizza
João Pizza
La Casa De Pizza
La Vera
La Taberna Italiana
Laponi Pizza & Pasta
Luppi Pizzeria
Magalhães Pizza
Malaquias Forneria
Morosi Pizza & Forno
O Italiano Pizzaria
Oliva's Pizza
Pizzalize
Pizzaria Farini (Pina)
Pizzaria Farini (Cajueiro Seco)
Pizzaria Farini (Jordão)
Pizza do Pedaço
Pizzamaky
Pizzaria Azzarini
Pizzaria Atlântico (Olinda)
Pizzaria Gemelli
Pizzaria Matuta
Pizzaria Planeta da Massa
Spazio Pizza
Spencer Pizza
Tomatte Pizzaria Artesanal
Totum
Tres Corazones en Pedales
VentiSette Pizzeria
Vesuvio (Boa Viagem)
Vesúvio (Graças)
Villa Foria
Viva La Pizza
7even Foods
430 Gradi
Spano Massas (Garanhuns)

Comentários

Últimas notícias