MÚSICA

‘Cachorro Coração’: Ávine Vinny nega problema com direito autoral e quer gravar com James Blunt. Confira a entrevista

Cantor não esperava a repercussão internacional da parceria com Mateus Fernandes, que está em 25º lugar no ranking de virais globais do Spotify

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 27/10/2021 às 16:54 | Atualizado em 28/10/2021 às 12:48
Notícia
X

Como ocorre com a maioria dos nomes do forró, o público pernambucano foi um dos primeiros a abraçar o talento de Ávine Vinny, que há anos é figura nas programações dos grandes eventos de forró e sertanejo da região. "Eu amo o Recife. Uma das minhas principais bases no Brasil é Pernambuco, cerca de 30% a 40%. O público nordestino é muito fiel", diz o cantor de 32 anos em entrevista ao JC. Residente em Fortaleza, ele esteve na capital pernambucana em 15 de outubro, abrindo o show de Jorge e Mateus.

Agora, foi a vez do Brasil cair no forró eletrônico do cearense de Sobral com o sucesso "Cachorro Coração", parceria com Mateus Fernandes que está em primeiro lugar no Top 200 do Brasil no Spotify e na 25ª posição do ranking Viral 50 do mundo, acumulando 30 milhões de plays.

Com refrão faz menção ao "uivar" de "Same Mistake", do inglês James Blunt, o sucesso foi estimulado pelo TikTok. "Foi muito bacana essa virada, sendo primordial na carreira de um cantor. Todo dia é uma surpresa, um sentimento de conquista muito grande. Eu não faço nada que não acredito, mas nunca imaginei que a música fosse tomar uma proporção mundial", diz.

..

Nesta terça-feira (26), o próprio James Blunt publicou um vídeo em menção ao sucesso. "Same Mistake" bombou no Brasil ao ser trilha-sonora da novela "Duas Caras" (2008), da Globo. O inglês parabenizou e brincou que "vai mandar os dados bancários em breve". A ideia de reproduzir a forma de cantar do britânico partiu do time de compositores: Breno Lucena, Daniel dos Versos, Felipe Love, Fellipe Panda, PG do Carmo e Riquinho da Rima.

"Ele não pediu nada"

Questionado sobre se houve problemas em relação ao direito autoral da canção, o Ávine disse: "Não. Fico até triste quando perguntam isso. O cara fez um vídeo tão bacana, mas pessoas não parabenizam e falam de direito autoral. Isso foi resolvido com a gravadora. Eu vi hoje que ele é um cara super legal. Ele não pediu nada. Eu já estava olhando as redes, e é engraçado como as pessoas só focam nisso. É como um desvio de caráter, pois o cara foi tão legal."

Ávine ficou tão feliz com a aprovação de Blunt que deseja colaborar com o inglês. "A novidade é que estou doido para fazer um feat. com o James Blunt. A minha maior surpresa foi ele ter feito um vídeo. Fiquei surpreso." Nas redes do britânico, uma imensidão de brasileiros comentam sobre o sucesso brasileiro.

Começo no Ceará e origem do nome

WIL COELHO (@wilrabbit)/DIVULGAÇÃO
Ávine Vinny - WIL COELHO (@wilrabbit)/DIVULGAÇÃO
WIL COELHO (@wilrabbit)/DIVULGAÇÃO
Ávine Vinny - WIL COELHO (@wilrabbit)/DIVULGAÇÃO
WIL COELHO (@wilrabbit)/DIVULGAÇÃO
Ávine Vinny - WIL COELHO (@wilrabbit)/DIVULGAÇÃO

Ávine foi um talento descoberto na igreja. Em seguida, montou a Axé Pop, uma banda com os amigos no interior do Ceará. "Era um grupo meu e do meu empresário, que é o mesmo até hoje. Foi a base do nosso sucesso no Nordeste. A carreira solo foi possibilitada por conta dessa banda, que meu deu uma base até na postura de palco", relembra. Ele partiu para a carreira solo em 2015, apostando num forró, batidas do sertanejo e até funk, assinando com a Sony em 2017.

Quando Ávine Vinny começou a aparecer nas programações em Pernambuco, havia quem acreditasse que ele trabalhasse com música eletrônica - pela semelhança com o DJ Avicii, falecido em 2018. O nome exótico tem a mesma pronúncia de seu nome de batismo: Ávneh Vinny Diniz da Silva Aragão. "Nós mudamos a escrita para facilitar a busca no Google e nas plataformas. É de origem judaica, foi um detetive judeu. Minha mãe acabou colocando em mim, mas somos evangélicos."

Tags

Autor