TV

Quem está substituindo William Bonner no Jornal Nacional? Conheça Hélter Duarte

Hélter Duarte é jornalista de carreira da TV Globo e já trabalhou em Goiás, Pernambuco e Nova York

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 04/11/2021 às 15:07 | Atualizado em 04/11/2021 às 15:09
Notícia
X

Os telespectadores do "Jornal Nacional", da TV Globo, estão vendo rostos diferentes na bancada nas últimas semanas. Renata Vasconcellos está de férias desde o dia 18 de outubro, sendo substituída por Ana Luiza Guimarães e, na última quarta-feira (3), por Ana Paula Araújo. William Bonner também entrou em período de descanso no dia 29 e Hélter Duarte está substituindo o âncora. Conheça a sua carreira:

Leia também: Quando William Bonner volta ao Jornal Nacional?

Hélter Duarte nasceu em Goiânia, onde cursou Jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Em 1989, conseguiu uma vaga na TV Anhanguera, afiliada da Globo. A primeira experiência como âncora na afiliada ocorreu no Bom Dia Goiás. Aos 21 anos, foi chamado para apresentar o Jornal Anhanguera 2ª Edição. Após ganhar alcance nacional, começou a fazer reportagens para o Globo Rural. Ao completar cinco anos na afiliada, veio para Pernambuco.

No Recife, o jornalista estudou muito para compreender a dinâmica da cidade, sobretudo do Carnaval. A atração que mais chamou a atenção foi o desfile do Galo da Madrugada. Apesar de estudar muito, certa vez errou o nome de um personagem Papangu, do carnaval de Bezerros. Em PE, ainda cobriu a tragédia da hemodiálise, quando, em março de 1996, 126 pessoas foram intoxicadas no Instituto de Doenças Renais, em Caruaru. Quase 60 pacientes morreram.

Em 1999, se tornou repórter da editoria Rio, no Rio de Janeiro, onde também foi apresentador dos telejornais locais. Em 2012, foi correspondente no escritório da Globo em Nova York. Nos Estados Unidos, Hélter Duarte participou de importantes coberturas, como o episódio em que um atirador matou 12 pessoas em uma sala de cinema no Colorado, durante a estreia de um filme do Batman, em 2012; ou quando o furacão Sandy chegou com força no norte dos Estados Unidos, no mesmo ano. O jornalista retornou ao Brasil em janeiro de 2016 e voltou a ser repórter especial da Editoria Rio.

As informações são do projeto Memória Globo.

Tags

Autor