TV

O que aconteceu com Renata Vasconcellos? Entenda a ausência da apresentadora no Jornal Nacional

Ana Luiza Guimarães está comandando o telejornal ao lado de William Bonner desde a segunda-feira (18)

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 20/10/2021 às 21:07 | Atualizado em 04/11/2021 às 15:23
Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Renata Vasconcellos trocou a quinta pela sexta-feira ao fazer comentário sobre a previsão do tempo para o Rio de Janeiro - FOTO: Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Leitura:

Âncora do Jornal Nacional, a jornalista Renata Vasconcellos não tem aparecido na bancada do telejornal mais popular do país desde a segunda-feira (18). Ana Luiza Guimarães é quem está comandando a atração ao lado de William Bonner, o que despertou curiosidade de espectadores e de fãs da carismática apresentadora. A comunicação da TV Globo explicou ao portal "Observatório da TV" que a ausência ocorre porque Renata está de férias.

Leia também: Quem está substituindo Renata Vasconcellos no Jornal Nacional? Conheça Ana Luiza Guimarães

Leia também: Por que William Bonner não está apresentando o Jornal Nacional? Quando ele volta? Entenda

Na última sexta-feira (15), Vasconcelos se emocionou durante o Jornal Nacional, após uma reportagem sobre os 25 anos da GloboNews. Ela relembrou que conduziu a primeira transmissão do canal ao lado de Eduardo Grillo, no dia 15 de outubro de 1996, às 21h. A estreia foi no "Em Cima da Hora", telejornal que passou a ser exibido de hora em hora na grade do canal.

Recentemente, o perfil oficial do telejornal no Instagram fez uma interação com os seguidores fazendo perguntas para os âncoras. A jornalista, presente na bancada do JN desde 2014, contou que, enquanto o público ouve a tradicional vinheta de abertura, ela e seu parceiro não têm tempo de conversar, apenas de afinar algum detalhe.

"Na abertura a gente está superconcentrado, normalmente a gente não conversa. No máximo 'eu começo', 'você começa', '10 segundos', 'bom jornal'", respondeu Vasconcellos. Ela também contou o que espera para o JN daqui há dez anos: "Relevante, fundamental e levando jornalismo profissional a cada cidadão brasileiro".

Desde junho, a Globo está em uma campanha para se aproximar do público, abrindo os bastidores dos jornalistas. O Instagram oficial do Jornal Nacional foi criado em agosto e já soma mais de 97 mil seguidores.

Comentários

Últimas notícias