CONSCIÊNCIA NEGRA

Conheça Negralinda, a recifense que terá história contada no 'Falas Negras'

Em sua segunda edição, o programa terá a participação de Negralinda, chef de gastronomia que comanda o Bistrô da Ilha de Deus

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 05/11/2021 às 10:45 | Atualizado em 05/11/2021 às 13:27
Notícia
X

Matéria atualizada às 13h21*

Uma recifense está presente no especial "Falas Negras", que vai ao ar no Dia da Consciência Negra (20), na TV Globo. Em sua segunda edição, o programa terá a participação de Negralinda, chef de gastronomia que comanda o Bistrô da Ilha de Deus, na Zona Sul do Recife. A história dela será contada junto a outras quatro personalidades negras brasileiras.

Moradora de Ilha de Deus, região de um dos maiores manguezais urbanos do mundo, Negralinda teve da pesca de mariscos seu modo de viver durante boa parte da vida. Hoje, assumiu um bistrô que leva o seu nome na ilha, usando dos pescados dos pescadores locais.

O restaurante de Negralinda, inclusive, é um ponto turístico local. A ilha é considerada um dos pontos de turismo criativo do Recife.

Falas Negras

Se em 2020 o especial "Falas Negras" trouxe personalidades negras a partir da ficção, a segunda edição tem como foco a diversidade de narrativas reais. Ana Fernandes, Crystom Rodrigues, Geomar Rabelo, Fátima Oladejo e Negralinda contarão suas trajetórias no programa dirigido por Naína de Paula e Henrique Matias.

O especial vai ao ar na TV Globo no sábado, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, após ‘Um Lugar ao Sol’. Também será exibido no GNT, dia 22 de novembro, depois do ‘Papo de Segunda', e no dia 26 no Canal Brasil, às 19h10.

*Inicialmente, a matéria havia sido publicada com a foto de outra participante, Ana Fernandes, e não da pernambucana Negralinda. Por isso, atualizamos com a imagem correta

Tags

Autor