DESPEDIDA

Recifenses lamentam morte de Marília Mendonça: "Onde quer que ela esteja, a voz dela não vai se calar"

Da maior fã ao que não escutava muito suas músicas, pernambucanos lamentaram, nesta sexta-feira (5), a morte da cantora

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 05/11/2021 às 23:42 | Atualizado em 06/11/2021 às 0:13
Notícia
X

Com informações de Filipe Jordão, da JC Imagem

Da maior fã ao que não escutava muito suas músicas, pernambucanos lamentaram, nesta sexta-feira (5), a morte da cantora Marília Mendonça, 26 anos. O JC esteve nas ruas do Recife e registrou o lamento pela perda de uma voz que não deverá ser calada, mesmo após a sua morte.

Governanta, Roseane Lira conheceu as músicas de Marília Mendonça por influência da filha. Se tornou fã. "Fui pega de surpresa, sou fã. Sigo o trabalho dela, estou sem palavras. Ela era muito jovem, com uma carreira promissora, ainda tento assimilar a situação, estou abalada. Sou fã mesmo de Marília, sigo ela no Instagram, tudo que ela postava nas redes, cada dia mais bonita. Hoje, tinha visto foto dela. Deus sabe de tudo e ele faz tudo certo, então ele sabe como confortar a família, os fãs. Ela era ótima, tive a oportunidade conhecer pessoalmente. É uma pena", comentou.

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira. A notícia pegou a costureira Maria Dias, 54 anos, de surpresa. "Vi alguém falando, mas não sabia quem tinha morrido. Ela era jovem, uma pessoa alegre, extrovertida. A música dela, a maioria das pessoas gostava, música apaixonante, eu ouvia antes, muito. Gosto do sertanejo, é uma pena que acabou a vida dela tão jovem. Muitos estão sentindo a falta dela, vão sentir. Ela é muito querida", disse.

A informação de que a cantora de sertanejo estava no avião foi passada pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar informou, por meio do capitão Jefferson Luiz Ribeiro, chefe da comunicação do batalhão, que os cinco ocupantes da aeronave morreram. Segundo a assessoria da cantora, além dela, também morreram o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho. Às 19h37, os bombeiros finalizaram o trabalho após retirar os cinco corpos de dentro da aeronave. Eles foram levados ao IML de Caratinga. Em frente ao local estão jornalistas e curiosos, segundo informou a repórter Karla Barros, à Rádio Jornal.

O jovem Caio Teixeira, 20, estudante universitário admitiu não ouvir muito as canções de Marília Mendonça. Mas mostrou conhecimento sobre o quão gigante era o talento da cantora goiana. "Eu não escutava tanto, mas tenho certeza de que ela fazia muito impacto na vidas das pessoas, com a sua música e era uma grande cantora tão jovem com tanto sucesso, assim como Gabriel Diniz, pelo carisma, era alguém muito importante", destacou.

A aposentada Maria Lúcia de Souza destacou que a voz de Marília não será esquecida. "Ela era muito talentosa, tinha uma carreira brilhante e vai deixar muitas saudades. Peço a Deus que conforte a família. Ela veio como um furacão, de forma esplendorosa, com uma voz muito marcante, e onde quer que ela esteja, a voz dela não vai se calar", disse.

O velório da cantora está marcado para começar por volta das 8h deste sábado (6), no ginásio Goiânia Arena, em Goiás. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado. A expectativa é de que mais de cem mil pessoas passem pelo local para a despedida.

Tags

Autor