luto

Leia a íntegra do texto de despedida que Maraísa escreveu para Marília Mendonça

Cantora relatou dor ao perder amiga e disse que não está conseguindo ser forte

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal Correio para a Rede Nordeste

Publicado em 07/11/2021 às 16:31
Notícia
X

Quem acompanhava o trabalho de Marília Mendonça sabe que ela era melhor amiga das gêmeas Maiara e Maraísa. O trio, que trabalhava no projeto Patroas, chegou a lançar um novo clipe, chamado Fã-clube, na sexta-feira (5). Horas depois, o avião que transportava Marília e sua equipe caiu em Caratinga, interior de Minas Gerais, e deixou todos os ocupantes mortos.

Muito abalada no velório da amiga. Maraísa não conseguiu falar com a imprensa. Atordoada, ela preferiu escrever uma carta de despedida para Marília, e relatou o que estava sentindo.

"Tudo no meu corpo dói. Só sei conversar chorando e você muito bem sabe o quanto eu sou ruim pra essas coisas. Nunca imaginei que um dia teria que arrumar uma roupa preta pra ir te encontrar pela última vez como foi hoje. Beijei, toquei e quando iam fechar eu já pensava que eu nunca mais ia te ver! E os nossos sonhos?? E os nossos planos?? Tô inconformada, em alfa! Começo a falar uma coisa e esqueço! Estou forte e, de repente, saio do eixo! Vou cantar e parece que nunca fiz isso na vida. Queria ouvir nosso álbum com você, sempre lembrando do porquê escolhemos cada faixa, mas você não responde… Você não diz nada… Parece que está dormindo em um sonho de princesa!", desabafou a cantora.

Maiara disse ainda que está buscando forças pra superar a perda da amiga, que tinha apenas 26 anos e deixa um filho pequeno, Léo, que completará dois anos em dezembro. "Juntando meus cacos, minhas forças, conversando com Deus e pedindo ajuda a Ele, mais do que nunca, porque eu nunca tive que conversar com alguém trancado em uma caixa de madeira. Amiga… Eu sei que você, mais do que ninguém, ia querer que eu compreendesse e eu nem sei se você me ouve. Mas dessa vez você não vai ter a Maraisa inabalável. É uma dor, uma tristeza… Vivendo e morrendo ao mesmo tempo! Eu nunca vou entender! Mas eu sempre vou te amar. E irei honrar seu nome e seus sonhos até o fim da minha vida!!!", concluiu.

Assista ao último clipe lançado pelo trio:



Adeus

O corpo da cantora sertaneja, Marília Mendonça, 26 anos, foi sepultado no fim da tarde desse sábado, no cemitério Parque Memorial de Goiana, em cerimônia fechada para a família e amigos mais próximos. Antes do cortejo, em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, milhares de fãs, amigos e familiares prestaram uma última homenagem a cantora, na Goiana Arena, onde o corpo dela foi velado ao lado do seu tio e assessor, Anicieli Silveria Dias Filhos, que estava na aeronave e também não resistiu.

Após a confirmação da morte da cantora, e mais quatro pessoas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou luto de três dias no estado. Sob forte comoção, o velório foi aberto ao público por volta das 13h17. Muitos fãs compareceram ao local para dar o último adeus a rainha da “sofrência”, que revolucionou a indústria do gênero sertanejo no Brasil, não só pelo seu talento, mas por seu carisma e simplicidade.

Tags

Autor