TV

'Ela é a rainha, eu sou a plebeia': Entenda o novo desafeto entre Xuxa e Mara Maravilha

Paródia ofensiva de "Ilariê" feita por Mara Maravilha na TV nesta semana guarda um sentimento reprimido: a apresentadora tem se sentido deixada de lado pela Rainha dos Baixinhos

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 11/11/2021 às 15:49 | Atualizado em 11/11/2021 às 16:15
REPRODUÇÃO DA INTERNET E ASSESSORIA DE MARA MARAVILHA
Relação entre Xuxa Meneghel e Mara Maravilha existe desde os anos 1980 - FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET E ASSESSORIA DE MARA MARAVILHA
Leitura:

As rivalidades nascidas no ápice dos programas televisivos infantis dos anos 1980 ainda rendem desdobramentos na atualidade. A relação de Xuxa Meneghel e Mara Maravilha, por exemplo, sempre foi alvo de discussão, embora elas sempre tenham negado rixas por competições comerciais ou de audiência. Mara até chegou a ir em vários programas da Rainha dos Baixinhos, até mesmo na Argentina. Nos últimos tempos, no entanto, isso vem mudando.

O atual contexto começou no ano passado, quando Angélica, outro ícone do público infantil da época, revelou à Sabrina Sato que tinha um grupo de WhatsApp com Xuxa e Eliana. Sabrina indagou, então, sobre a ausência de Mara. "Então, [com] a Mara eu não tenho relação. E a Xuxa e a Eliana também não muito. Ela [Mara] até pode entrar no grupo, mas a gente precisa, agora, se falar", respondeu Angélica.

Alguns veículos de comunicação ventilaram que Mara Maravilha teria ficado bastante chateada por ficar de fora do grupo. Neste ano, em celebração ao Dia das Crianças, Eliana recebeu Xuxa e Angélica em seu programa no SBT, antiga casa de Mara, que apresentava o "Fofocalizando". As apresentadoras contaram detalhes engraçados do grupo, além de abordarem sobre filhos, gravidez, redes sociais, haters e a dinâmica de participação delas.

BLAD MENEGHEL/DIVULGAÇAO
AMIGAS Eliana foi recebida por Xuxa em sua casa no Rio de Janeiro; conversaram e até cozinharam - BLAD MENEGHEL/DIVULGAÇAO

Em julho desse ano, Mara decidiu romper o silêncio durante participação no podcast de Sérgio Mallandro, "Papagaio Falante", quando criticou Xuxa e seu namorado, Junno Andrade, além de Angélica. "Xuxa está fora da casinha. Estou invocada e com ranço dela. Amo a Xuxa, mas estou com ranço agora. É um direito meu. Ela vai para o mesmo buraco que eu vou. Agora vamos ver, depois do buraco, para onde a gente vai subir", disse.

"Ela é a rainha, eu sou a plebeia. Mas não existe ninguém melhor do que ninguém. O jeito com que ela vem se comportando principalmente em relação à minha história e à minha pessoa, não estou de acordo", continuou. Em outubro, ela voltou a falar no tema para o podcast Ticaracaticast. "Sempre tive uma relação mais próxima com a Xuxa, de ir na casa dela, em todos os programas dela. De repente, ela fez a egípcia como se eu não existisse na trajetória de amizade dela."

Polêmica atual

O desabafo virou desafeto nesta semana. Durante participação no Programa do Ratinho na última segunda-feira (8), Mara Maravilha cantou uma versão de Ilarê que repercutiu mal. "Tá na Hora, Tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental". Ratinho caiu na risada e disse que Xuxa brigaria com ela. "Ih, eu estou pouco me lixando", respondeu Mara.

Meneghel, de fato, não gostou nada da paródia e comentou em uma publicação feita por um fã-clube, no Instagram. "Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para crianças fala isso? Por mim, ok, só me dá mais pena dela, mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que estejam nessa 'expressão' é simplesmente feio".

Após críticas, Mara fez uma postagem na quarta-feira (10) se desculpando pela brincadeira de mau gosto e demonstrando arrependimento. "As pessoas com necessidades especiais tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas entre outros ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir", escreveu. "Triste comigo, fui infeliz, antes de ser artista sou um ser humano... Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, a Xuxa e aos muitos fans em comum que temos", encerrou.

Contudo, Mara voltou a mencionar as críticas feitas por Xuxa, sobretudo a parte em a Rainha disse que "tem pena" dela e que "em todas as ex-apresentadoras são assim". "O que ela quer é espaço, não dê a ela", escreveu Xuxa.

Mara, então, questionou a sororidade de Xuxa. "Nem todas as apresentadoras são assim; não amada somos humanas em primeiro lugar e erramos, inclusive você já errou?". Ela negou que queira espaço na mídia. "O que eu quero é não a hipocrisia de oportunismo e perdão dos que sem pretensão magoei... Porque eu amo... Você rainha e eu maravilha e a nossa história", finalizou.

Comentários

Últimas notícias