Quando acabou a tutela de Britney Spears? O que aconteceu com ela? Conheça a história da 'Princesa do Pop' e saiba o valor da sua fortuna
O controle pessoal, financeiro e da carreira de Britney Spears já durava 13 anos
A tutela da cantora Britney Spears acabou nesta sexta-feira (12). Assim definiu a juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior de Los Angeles, que considerou o controle pessoal do pai da artista, Jamie Spears, como "tóxico". Em setembro, ele havia abdicado - apresentando ao tribunal - da tutela da filha.
O controle pessoal, financeiro e da carreira de Britney Spears já durava 13 anos. Um forte movimento de fãs, que cunhou protestos de #FreeBritney, ajudou a definir os rumos na justiça pela "princesa do pop". Nesta sexta-feira (12), pela manhã, ela apareceu com uma camiseta do movimento.
- O que aconteceu com Britney Spears? Entenda o que está acontecendo com a cantora e por que o pai tem a tutela dela
- Onde assistir ao documentário sobre a tutela de Britney Spears? Saiba mais
- Britney Spears surge com camisa pedindo liberdade em mais um dia de julgamento
- Britney Spears é liberta da tutela do seu pai, define juíza nos Estados Unidos
O que aconteceu com Britney?
Britney Spears começou a carreira na música de forma grandiosa, em 1998, com apenas 16 anos, ao superar a marca de 30 milhões de cópias vendidas com o disco “… Baby One More Time”. Desde então, passou a ter a carreira comparada a de grandes fenômenos, como Michael Jackson, Beatles e Madonna.
Entretanto, Britney passou a ter problemas visíveis com a carreira em 2007, quando passou por problemas de saúde mental. Seu pai, Jamie Spears, foi nomeado em 2008 na justiça norte-americana como responsável legal por assuntos pessoais e financeiros da cantora.
Ao longo da carreira, ela vendeu mais de 150 milhões de álbuns e, atualmente, tem uma fortuna de US$ 60 milhões, valor bem abaixo do esperado para uma carreira de tamanho sucesso, de acordo com a revista Forbes.
Documentários colocaram movimento em evidência
O documentário “Framing Britney Spears: A vida de uma estrela”, produzido pelo New York Times, foi primeiro a investigar como a vida da estrela foi tão afetada pela fama e a sua briga judicial com o pai, James Spears. Ele está disponível, no Brasil, pela plataforma Globoplay.