ARTES PLÁSTICAS

Exposição na Christal Galeria, no Recife, reúne obras que passaram pelo espaço neste ano

Estão presentes nomes como Ana Longman, Badida, Christina Machado, Clarissa Garcia, Gustavo Maia, Náiade Lins, Nelson Leirner, Piera, Tiffanie Mangels e Zé Som

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 16/11/2021 às 20:59
Notícia
X

A Christal Galeria, inaugurada em janeiro no Pina, Zona Sul do Recife, apresenta até o dia 27 deste mês a sua terceira exposição do calendário de 2021, com obras de artistas que foram expostas na galeria desde a inauguração. Com pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, gravuras, murais e outros objetos, quase a totalidade dos artistas são de Pernambuco. Estão presentes nomes como Ana Longman, Badida, Christina Machado, Clarissa Garcia, Gustavo Maia, Náiade Lins, Nelson Leirner, Piera, Tiffanie Mangels e Zé Som.

"Nesta primeira mostra de nosso acervo, reunimos obras que buscam contar e relacionar a vocação comum do laboro destes artistas nas múltiplas linguagens que as artes visuais contemplam", explica a curadora da exposição, Christiana Asfora Cavalcanti.

Os trabalhos selecionados expressam nos temas abordados a mesma diversidade utilizada nas formas: de paisagens ao figurativo, das formas abstratas às geométricas, de objetos do cotidiano a estruturas industriais. Os materiais usados pelos artistas também afluem para a diversidade, indo da argila ou digital, do pigmento mineral ao vegetal, do bordado em tecido à impressão em tela de algodão.

CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
"Carnaval", de Zé Som, que integra o acervo 2021 da Christal Galeria - CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
"New Cycle", de Tiffanie Mangels, que integra o acervo 2021 da Christal Galeria - CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
"Casulo", de Piera, que integra o acervo 2021 da Christal Galeria - CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
"Minha_Menina", de Christina Machado, que integra o acervo 2021 da Christal Galeria - CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
"Sonho em perigo", de Badida, que integra o acervo 2021 da Christal Galeria - CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO
Christal Galeria - CHRISTAL GALERIA/DIVULGAÇÃO

Segundo a curadora, o Acervo 2021 da Christal Galeria traz para o público visitante experiências visuais que as artes plásticas permitem desfrutar. "Como nas obras de Ana Longman, a dissolução de referências da realidade; a ótica distorcida das obras de Piera; o contraste de cor e sombra de Clarissa Garcia; a composição inquieta de Christina Machado; a luminosidade e o movimento gestual expresso pelas digitais do artista popular Zé Som. E tantas outras expressões dos nomes que completam o Acervo", completa Christiana Cavalcanti.

SERVIÇO

Exposição Acervo 2021 da Christal Galeria

Quando: Até 27 de novembro de 2021

Onde: Christal Galeria, Rua Estudante Jeremias Bastos, 266 – Pina, Recife – PE.

Quando: terça a sábado, das 12h às 21h.

Quanto: Gratuito

Tags

Autor