NOVELA

'Quanto Mais Vida, Melhor!': saiba tudo sobre a nova novela das 19h, a primeira inédita desde a pandemia

Uma segunda chance para tentar acertar o que deu errado é a premissa de 'Quanto Mais Vida, Melhor!', novela das 19h da Globo, que estreia no próximo dia 22

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Bruno Vinicius

Publicado em 17/11/2021 às 10:38 | Atualizado em 17/11/2021 às 10:40
Notícia
X

Uma segunda chance para tentar acertar o que deu errado é a premissa de 'Quanto Mais Vida, Melhor!', novela das 19h da Globo, que estreia no próximo dia 22. Na história criada por Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman, o jogador de futebol Neném (Vladimir Brichta), a empresária Paula (Giovanna Antonelli), o cirurgião Guilherme (Mateus Solano) e a dançarina Flávia (Valentina Herszage) reavaliam suas trajetórias de vida com boas doses de comédia, drama, romance e música, após um acidente aéreo. Os quatro personagens encontram a Morte (A Maia) de perto e recebem um aviso: um deles morrerá dentro de um ano.

"A nossa novela é muito solar e a gente está imprimindo isso em cena. Nós estamos precisando dessa energia. O mais legal é que a Paula tem várias facetas e todos vão se divertir com as loucuras de amor que ela vai fazer", adianta Giovanna Antonelli

Apesar de pertencerem a universos completamente diferentes, os protagonistas descobrirão que tinham uma ligação antes do acidente. Flávia estará desesperada por dinheiro e aceitará o convite de Cora (Valentina Bandeira) para participar de um assalto. A dançarina foi criada pelo pai, Juca (Fabio Herford) e não suporta a madrasta, Odete (Luciana Paes). Já Neném é um ex-craque do Flamengo e da seleção brasileira que quer retomar a carreira.

"Com a morte próxima, os quatro tentam descobrir o que é importante, o que tem significado para eles. Todo mundo tem direito a uma segunda chance. Isso é rico, valioso! Nós somos capazes de nos transformar. Erros grosseiros devem ser repensados e castigados, mas a gente precisa ter direito a buscar o que, de fato, tem valor", afirma Vladimir Brichta.

Enquanto isso, Paula tem uma rivalidade com Carmem (Julia Lemmertz), que a culpa pela morte do grande amor de sua vida, Celso Terrarre (Cândido Damm). Então se une a Marcelo (Bruno Cabrerizo), vice-presidente da Terrare Cosméticos, a fim de derrubar a inimiga. A protagonista coloca o trabalho em primeiro lugar e mantém uma relação estremecida com a filha, Ingrid (Nina Tomsic). Depois do acidente, ela se apaixonará por Neném e tentará conquistá-lo a todo custo

"Eu quis criar um caminho para os personagens em que todos tivessem uma história e não apenas participassem da trama de outra pessoa. Tentei terminar com todo mundo bem. Essa é uma ideia geral da novela. Um folhetim sobre o que a vida nos traz de melhor, que é importante pensar no outro", conta Mauro Wilson.

Assim como Paula, Guilherme pretende resolver as pendências da vida. Médico renomado, ele é casado com a ex-modelo internacional Rose (Bárbara Colen) e pai do adolescente rebelde Antônio (Matheus Abreu). Após o acidente aéreo, ele quer colocar um fim na crise do casamento e prometerá à amada que sua clínica ganhará uma ala de atendimento público só para satisfazê-la. No entanto, ela ficará balançada ao reencontrar Neném, uma paixão do passado. Enquanto isso, o cardiologista também se envolverá com Flávia.

"É uma relação de gato e rato. A Flávia tem um 'crush' pelo Guilherme e ele é um homem mais velho e casado. Tem muita expectativa e surpresas nessa relação. Eu e o Mateus (Solano) temos uma conexão fora de cena e isso contribui para o possível casal", comenta Valentina Herszage.

Trama musical

Na novela, cada um dos protagonistas possui uma trilha sonora especial por serem identificados com diferentes gêneros musicais. Enquanto Neném cai no samba, Paula vibra com o pop, Guilherme prefere o erudito e Flávia tem a atitude do rock. Durante os capítulos, eles também vão cantar semanalmente para contar a história da melhor maneira possível, de forma criativa. Algumas canções foram compostas especialmente para o folhetim.

"Essa história da música foi sendo costurada; não estava na sinopse da novela. O Mauro (autor) e o Allan (diretor) foram entendendo essa ludicidade em uma trama desse horário e como a gente pode inovar. A música costura esses quatro personagens e foi muito bacana poder cantar. De repente, eles começam a cantarolar em clipes e o protagonismo vai para a letra da canção que tem a ver com o momento que eles estarão vivendo", revela Mateus Solano.

Quem é quem

Neném (Vladimir Brichta) – Nascido e criado na Tijuca, o ex-ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, com passagens por times da Europa, tenta retomar a carreira de jogador de futebol. Os problemas financeiros o obrigaram a voltar a morar com a mãe, Nedda (Elizabeth Savala). Sofre um acidente aéreo que muda sua vida e faz sua trajetória cruzar com as vidas de Paula Terrare (Giovanna Antonelli), Guilherme Monteiro (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage).

Paula Terrare (Giovanna Antonelli) – Ambiciosa, não revela nem sob ameaça as histórias de seu passado. Ainda jovem, veio de Goiás para o Rio de Janeiro, onde conseguiu emprego como secretária na Terrare Cosméticos. Subiu na empresa e se casou com o presidente, Celso (Cândido Damm). Com a morte dele, assume o comando da Terrare. Nos negócios, tem uma disputa ferrenha com Carmem (Julia Lemmertz). Sofre um acidente aéreo que muda sua vida.

Guilherme Monteiro (Mateus Solano) – Cirurgião renomado, eleito pela terceira vez o melhor do país, é herdeiro de uma família abastada. O filho único de Daniel (Tato Gabus Mendes) e de Celina (Ana Lucia Torre) tornou-se um adulto mimado e arrogante. Vive uma crise no casamento com a ex-modelo internacional Rose (Bárbara Colen). Além disso, mantém com o filho do casal, Antônio (Matheus Abreu), uma relação distante. Sofre um acidente aéreo que muda sua vida.

Flávia (Valentina Herszage) – Foi criada pelo pai, Juca (Fabio Herford), que foi abandonado pela mulher assim que ela nasceu. Não tolera a madrasta Odete (Luciana Paes). Dançarina de pole dance da boate Pulp Fiction, entra em uma roubada ao participar de um golpe com Cora (Valentina Bandeira). Além de dançar, canta bem. Sofre um acidente aéreo que muda sua vida.

Carmem (Julia Lemmertz) – Presidente da Wollinger Comésticos, sonha acabar com o império de Paula (Giovanna Antonelli), a quem culpa pela morte do grande amor de sua vida, Celso Terrare (Cândido Damm). É um vulcão à beira da erupção, enquanto não destruir sua arquirrival, cuja rotina vigia de sua própria sala, com o uso de um binóculo. Mantém um caso de puro interesse com Marcelo (Bruno Cabrerizo).

Marcelo (Bruno Cabrerizo) – Vice-presidente da Terrare Cosméticos. Oportunista, se faz amante de Paula (Giovanna Antonelli), mas na verdade é aliado de Carmem Wollinger (Julia Lemmertz), maior rival da empresária. Ainda assim, dependendo da situação, ele muda de lado.

Dona Nedda (Elizabeth Savala) – Matriarca forte e altiva, é o coração da família. Adora Neném (Vladimir Brichta) acima de tudo. Cabeleireira de mão cheia, deu o nome do filho ao seu tradicional salão de beleza, situado na Tijuca, o Neném Coiffeur. Com a crise financeira do filho, abraçou as noras Jandira (Micheli Machado) e Betina (Carol Garcia) como se fossem suas filhas. Também é louca pelas netas: Martina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal). Sofre pelo filho mais novo, Roni (Felipe Abib), que está preso.

Osvaldo (Marcos Caruso) – O agente de Neném (Vladimir Brichta) é uma espécie de segundo pai para o jogador, já que o genitor biológico abandonou a família. Nunca se casou, vive dedicado aos familiares do atleta e cultiva uma paixão platônica por Dona Nedda (Elizabeth Savala). Com muito custo, consegue se declarar, mas até abrir seu coração para ela, é assediado por Tetê (Zezeh Barbosa), que vai para cima dele com suas armas de sedução nada convencionais.

Rose (Bárbara Colen) – Ex-modelo internacional, parou de trabalhar a pedido de Guilherme (Mateus Solano) logo que engravidou de Antônio (Matheus Abreu). Sofisticada e viajada, teve uma vida de luxo graças ao casamento, mas carrega um amor mal resolvido. Quando desfilava na Europa, conheceu e viveu uma paixão avassaladora com Neném (Vladimir Brichta).

Dra. Joana (Mariana Nunes) – Médica da clínica de Guilherme (Mateus Solano), carrega no peito uma paixão platônica por ele. Sonha montar por lá uma ala para atendimento gratuito e tem apoio de Rose (Bárbara Colen) no projeto.

Tags

Autor