Respeito

'Quanto mais vida melhor' tira cenas de queda de avião após morte de Marilia Mendonça

Apesar da trama ser baseada em acidente aéreo, a novela retirou as cenas da queda

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 10/11/2021 às 13:24
Notícia
X

A novela das 19h da Globo, 'Quanto mais vida melhor', é baseada em um acidente aéreo. Pela trágica morte de Marilia Mendonça, a TV Globo decidiu retirar a cena dos comerciais que continham a queda da aeronave. Essa opção foi uma forma de respeito e suavização já que a temática da novela é relacionada ao acidente, a história continuará a mesma e estreia no dia 22 de novembro.

"A partida de Marília Mendonça é uma fatalidade, ficamos profundamente tristes. E nesse momento tão próximo do ocorrido, o que conseguimos fazer foi não vincular as chamadas da novela às cenas do acidente. E esse trecho da trama é só um mote para os protagonistas irem ao céu e então retornarem para o desenrolar dos núcleos", disse o diretor artístico da trama, Allan Fiterman.

Mauro Wilson, autor da novela, também falou sobre a escolha e lamentou a perda de Marilia Mendonça: "Se dependesse só da ficção, certamente Marília estaria viva. Mas a vida escreve roteiros ruins. Nós conversamos internamente sobre o ocorrido. Por que escolhi um acidente de avião? Bem, eu precisava de um local em que quatro pessoas que não se conheciam sofressem uma fatalidade juntas, sem que elas, necessariamente, fossem culpadas. E mudar isso hoje seria impossível, porque é um assunto que passa pela novela inteira. A morte não representa o fim nas nossas vidas, é, no caso, o nosso destino. E a novela fala sobre isso, sobre a segunda chance, as oportunidades que temos de mudar".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor