MÚSICA

Conheça o Alterna, novo evento musical dedicado aos artistas autorais do Grande Recife

Primeira edição da ação itinerante acontece na próxima segunda-feira (29), no Cais Rooftop Lounge Bar, Bairro do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 26/11/2021 às 17:53 | Atualizado em 26/11/2021 às 18:04
Notícia
X

A próxima segunda-feira (29) será de estreia para a cena musical do Recife, com a chegada do
Alterna. O evento itinerante será dedicado aos artistas autorais da cidade, propondo ocupar espaços onde esta parcela da cadeia produtiva não costuma estar com grande frequência. A primeira edição acontece no Cais Rooftop Lounge Bar, no Bairro do Recife.

O som fica por conta dos shows da cantora RoB, recifense que no dia 3 de dezembro lançará o primeiro álbum, com produção de William Paiva (ex-Máquinas na Pista e Diversitronica). Nas faixas, ritmos jamaicanos, como reggae e dub, se misturam ao pop e o synthwave.

"Tudo dentro do que carrego comigo desde sempre e do que sentia que as músicas compostas pediam. Às vezes a gente buscava uma estética mais pista, outras vezes sonoridades mais vintage, roots. E a gente se inspirou muito nos godfathers da música eletrônica, tipo Kraftwerk”, diz ela.

Também será atração da primeira noite de Alterna o The Self-Escape, projeto do pernambucano Felipe Buarque, com elementos de blues e indie eletrônico. Em suas canções, o músico traz "um misto de melancolia e sensualidade, sem perder o tom pop", conta. O EP de estreia do The Self-Escape, Polarize PART 1, será lançado em breve.

Completa a festa a discotecagem do DJ Salvador, comandando as pickups antes e depois das apresentações. A abertura do evento acontece às 17h, com os shows iniciando às 20h. O Alterna é uma iniciativa da gravadora Fábrica Music, com curadoria do Fábrica Estúdios, Elias Cabuzz, Pablo Lopes, Marcílio Moura e Gerardo Lopes.

COMO TOCAR NO ALTERNA?

O projeto antecipa que chegará, em breve, a outros lugares da Região Metropolitana do Recife e que artistas como Tauã Cordel, Tetéo, Cainã Noronha e a banda Howay estarão entre os convocados.

A curadoria segue à procura de outros nomes e os artistas que desejarem submeter material para avaliação do evento devem entrar em contato através do e-mail [email protected].

SERVIÇO:

Alterna, com Rob, The Self Escape (Felipe Buarque) e DJ Salvador - Segunda-feira (29/11), a partir das 17h, no Cais Rooftop Lounge Bar (Av. Alfredo Lisboa, 04, Bairro do Recife). Ingressos: R$ 20.

Tags

Autor