ARTES CÊNICAS

Espetáculo com Camila Pitanga terá quatro sessões no Teatro de Santa Isabel; confira valor dos ingressos

Montagem é baseada na obra 'Platonov', escrita pelo dramaturgo russo Anton Tchekhov

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 02/12/2021 às 17:27 | Atualizado em 02/12/2021 às 17:31
Notícia
X

A atriz Camila Pitanga virá ao Recife para apresentar quatro sessões do espetáculo Por Que Não Vivemos?, com direção de Marcio Abreu, no Teatro de Santa Isabel. As apresentações acontecem entre 9 e 12 de dezembro (quinta a domingo), às 19h (quinta, sexta e sábado) e às 18h (domingo).

A montagem é baseada na obra Platonov, escrita pelo dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860-1904), quando ele tinha por volta de 20 anos. A história do professor Platonov foi descoberta nos arquivos do irmão do autor após sua morte, e publicada em 1923. Inédito no Brasil, o texto recebeu, nesta adaptação da companhia brasileira de teatro, o nome de Por Que Não Vivemos?.

Nesta versão, ressalta a companhia, a história não se desenrola num lugar definido, tampouco na época em que foi escrita. Ambientada numa propriedade rural de uma jovem viúva, a trama se passa durante uma grande festa, na qual está presente Platonov, um aristocrata falido.

Além de Camila Pitanga, o elenco é formado ainda por Cris Larin, Edson Rocha, Josi.Anne, Kauê Persona, Rodrigo Bolzan, Rodrigo Ferrarini e Rodrigo de Odé. Por Que Não Vivemos? estreou em julho de 2019 no CCBB do Rio de Janeiro, fez temporadas nos CCBB’s de Brasília, Belo Horizonte e São Paulo entre setembro/2019 a março de 2020.

DIVULGAÇÃO
Elenco em cena de 'Por Que Não Vivemos?', da companhia brasileira de teatro - DIVULGAÇÃO

A COMPANHIA

A companhia brasileira de teatro é um coletivo de artistas de várias regiões do Brasil fundado pelo dramaturgo e diretor Marcio Abreu em 2000, em Curitiba (PR), onde mantém sua sede. A pesquisa do grupo é voltada principalmente para criações contemporâneas, sem se abster dos clássicos, caso da obra de Anton Tchekhov.

SERVIÇO:

Por Que Não Vivemos?, da companhia brasileira de teatro - No Teatro de Santa Isabel (Praça da República, 233, Santo Antônio). Sessões nos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro (quinta a sábado, 19h; domingo, 18h). Capacidade limitada a 496 pessoas. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), à venda exclusivamente através da plataforma online Sympla.

Tags

Autor